TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Semana Da Agua

Ensaios: Projeto Semana Da Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO SEMANA DA ÁGUA

“DEFENDA ESSE TESOURO”

APRESENTAÇÃO

Nos últimos anos vem-se discutindo muito sobre a água. A terra está em constantes transformações, sendo que todos os ecossistemas estão interligados. Assim é fundamental que a sociedade faça uma reflexão acerca da grande importância e utilidade que a água possui e a conscientização em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas formas de uso e sua importância.

NOME - SOS Planeta

PÚBLICO – ALVO - Alunos do 7º ano

JUSTIFICATIVA - Este projeto tem por finalidade propor ações para os alunos numa visão de que o nosso planeta vem enfrentando a cada dia grandes problemas em relação à falta de água. O projeto será desenvolvido, visando proporcionar aos educandos experiências com a participação ativa dos mesmos, para que possam refletir sobre a preservação da água para que de fato possam ter atitudes e valores voltados a proteção e conservação da água.

OBJETIVO GERAL - Trabalhar com os alunos a importância da água para a manutenção da vida e também na identificação dos sintomas e causas dos problemas que o Planeta vem enfrentando com a poluição ,a falta de água o degelo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS - Conscientização dos alunos para que possam perceber que a água não deve ser desperdiçada . Mobilização para que os alunos possam desenvolver ações pertinentes à preservação da água;

Através de discussões e reflexões sensibilizar os alunos para a importância da água;

Compreensão de que a água é condição essencial de vida de todo ser vivo;

O entendimento de que o futuro do nosso planeta depende da preservação da água;

Reconhecimento que a qualidade de vida do ser humano está ligada às condições de higiene e saneamento básico, qualidade do ar e do espaço.

DESENVOLVIMENTO / AÇÕES - Esse projeto visa contribuir para a formação de cidadãos críticos,conscientes e aptos para decidir e atuar diante de uma realidade em que o mundo enfrenta com a escassez de água e a poluição

Por isso é fundamental que mais do que informações e conceitos, o objetivo seja para que os alunos mudem atitudes e as coloquem em prática em seu dia a dia e também no meio social onde vivem.

-Inicialmente uma palestra com abertura para perguntas e posteriormente uma exposição oral da aprendizagem pelos alunos.

-Proposta de ações no dia a dia com relação ao aprendizado.

-Pesquisas em sites relacionados ao projeto.

-Leituras diversas de livros e revistas.

ETAPAS PREVISTAS -

1ª ETAPA – Apresentação do projeto para alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com