TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação

Trabalho Universitário: Redação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Elabora um relatório, retratando um paralelo entre o filme “Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas”.

Ao assistir o filme e lê o conteúdo da Moderna Gestão de pessoas, fica muito claro que nos anos 30, não existia gestão de pessoase aparentemente nem o departamento de Recursos humano. Não havia nenhum critério para contratação de funcionários, bastava ser um dos primeiros da fila ou ter uma indicação, nos tempos de hoje seexige muito de um candidato seja ela para um setor de produção que era a situação do filme ou qualquer outra área. Hoje as empresas estão cada vem mais em busca das melhores profissionais do mercado de trabalho. A gestão de pessoas vem trabalhando com três conceitos básicos para o sucesso na seleção de pessoas.

Aspessoas como seres humanos, que possuam conhecimentos, habilidades, atitudes com personalidade.

As pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais;que possam usar a criatividade o talento e inteligência na empresa, que sejam comprometidas com as atividades.

As pessoas como parceiras da organização; os funcionários são parceiros investindo seus conhecimentos e esforços na empresa, mas também querem ser reconhecidos seja por um aumento de salário, crescimento profissional ou benefícios.

No filme o diretor da empresa buscava somente o aumento na produção, logo mais benefícios pra ele mesmo, sem pensar nas pessoas, que pelo excesso de trabalho acaba ficando doente.A moderna gestão de pessoas vem mudando os conceitos gerencias, antes se investia somente nos clientes, hoje estão investindo nas pessoas que servem os clientes para que possam fazer um bom serviço com satisfação e conseguintemente satisfazer o necessidade do cliente.

A gestão de pessoas incluir recrutar e selecionar pessoas ; A desenhar as atividades que serão desenvolvidas dentro da empresa, orientar e acompanhar o desenvolvimento para que logo possa ser avaliado; Capacitar o desenvolvimento profissional e pessoal, com treinamentos, desenvolvimento de carreia e comunicação; Criar condições de trabalho seja ambiental, psicológicas, que tenha higiene, segurança e qualidade de vida; por fim as pessoas são monitoradas afim de verificar os resultados.

Por fim, o filme nos mostra que não existia respeito nem humanismo pelas pessoas, não existia comunicação entre patrão e funcionário, hoje em muitas empresas isso não existe mais e sim um relacionamento onde possamos vê que somos todos seres humanos mas em setores diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com