TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rsrsrsrsr

Trabalho Universitário: Rsrsrsrsr. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  703 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

É o estudo dos comportamentos dos indivíduos e de seus impactos no ambiente de uma empresa. Visa trazer maior entendimento sobre as lacunas empresariais para o desenvolvimento contínuo e assertivo de soluções, afim de: reter talentos, evitar o turnover e promover engajamento e harmonia entre os stakeholders.

2.1.2Liderança.

O livro “Desafio da Liderança”, de Kouzes e Posner, Editora Campus. Originariamente esse livro foi editado nos EUA em 1995. Decorridos décadas de sua primeira publicação, ainda se mantém na lista dos 20 melhores livros mundiais sobre o tema liderança. Creio que pelo fato de suas conclusões serem atemporais, dificilmente sairá dessa lista. Ele foi escrito com base em pesquisas realizadas durante 11 anos, em quatro continentes, com aproximadamente 60.000 pessoas (10.000 líderes e 50.000 seguidores). Como se vê, uma pesquisa séria.

Kouzes e Posner, através de suas pesquisas apontam cinco caminhos, ou procedimentos, do líder eficaz. Caminhos estes que encontram ressonância na melhor literatura de liderança e administração. Estes são os caminhos:

Desafiar o estabelecido, inspirar uma visão compartilhada, permitir que os outros ajam, apontar o caminho, encorajar o coração.

2.1.3 Maiêutica

A Maiêutica Socrática tem como significado "Dar a luz (Parto)" intelectual, da procura da verdade no interior do ser humano. Sócrates conduzia este parto em dois momentos: No primeiro, ele levava os seus discípulos ou interlocutores a duvidar de seu próprio conhecimento a respeito de um determinado assunto; no segundo, Sócrates os levava a conceber, de si mesmos, uma nova ideia, uma nova opinião sobre o assunto em questão. Por meio de questões simples, inseridas dentro de um contexto determinado, a Maiêutica dá à luz ideias complexas. A maiêutica baseia-se na ideia de que o conhecimento é latente na mente de todo ser humano, podendo ser encontrado pelas respostas a perguntas propostas de forma perspicaz.

2.1.4 Visão sistêmica

O pensamento sistêmico é uma forma de abordagem da realidade que surgiu no século XX, em contraposição ao pensamento "reducionista-mecanicista" herdado dos filósofos da Revolução Científica do século XVII, como Descartes, Bacon e Newton. O pensamento sistêmico não nega a racionalidade científica, mas acredita que ela não oferece parâmetros suficientes para o desenvolvimento humano e para descrição do universo material, e por isso deve ser desenvolvida conjuntamente com a subjetividade das artes e das diversas tradições espirituais. Isto se deve à limitação do método científico e da análise quando aplicadas nos estudos de física subatômica (onde se encontram as forças que compõem todo o universo), biologia, medicina e ciências humanas. É visto como componente do paradigma emergente, que tem como representantes cientistas, pesquisadores, filósofos e intelectuais de vários campos. Por definição, aliás, o pensamento sistêmico inclui a interdisciplinaridade.

3. Nome da loja pesquisada: FOM

A FOM transforma, em um só toque, simples momentos em sensações únicas.

FOM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com