TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade Empresária

Casos: Sociedade Empresária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  379 Visualizações

Sociedades empresárias, sociedades unipessoais , sócios , sociedades de fato e irregulares .

Sociedade Empresária - As sociedades empresárias são pessoas jurídicas de direito privado interno. As pessoas jurídicas , no Direito brasileiro , em princípio , são classificadas de acordo com a norma que a rege. Assim, temos as pessoas jurídicas de público nacional e internacional , e as pessoas jurídicas dé direito privado.

As pessoas de direito público internacional são os Estados Estrangeiros e Organismos Internacional;as pessoas jurídicas de direito público nacional são a União, os Estado Membros , os Municípios , Autarquias e algumas Fundações .

As pessoas jurídicas de diretivo privado, de conformidade com o artigo 44 do Código Civil. São as associações , a sociedades , as fundações as organizações religiosa e partidos políticos .

As associações constituem-sé pela união de pessoas que sé organizam para fins não econômicos , tais como esporte, cultura , educação , filantropia e outros.

As fundações constituem-se em uma dotação especial de bens ( reunião de bens) livres para fins religiosos, morais , culturais ou de assistência.

As sociedades podem ser simples ou empresárias

A Sociedades simples são aquelas cuja atividade é civil, ou não empresarial.

Essa denominação foi determinada pelo Código Civil de 2002 , que substitui as sociedades civis pelas sociedade simples

...