TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TORMAC

Seminário: TORMAC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Seminário  •  3.035 Palavras (13 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 13

HISTÓRIA DA EMPRESA

Fundada em 1998, a TORMAC iniciou suas atividades na comercialização de máquinas usadas, conhecedora do ramo, pois o seu fundador foi também fundador e sócio durante muitos anos da Taunos (fabricante de Tornos Automáticos) e da Broctel (Fabricante de pinças), a empresa obteve sucesso na expansão de avanços tecnológicos e nas perspectivas de crescimento, a TORMAC passou a investir em mão de obra especializada e capacitada para fabricação de máquinas novas, ampliando sua estrutura física, com loja em prédio próprio cuidadosamente organizada, nossa oficina de reformas onde profissional gabaritados nos dedicam todo o seu tempo, para comportar toda família TORMAC.

Atualmente a TORMAC é uma empresa muito bem preparada, é o fabricante com mais completa linha de tornos automáticos do Brasil, atuando na fabricação, importação e comércio de maquinas e acessórios, destaque em todo conhecimento torno automático monofusos A25 é o primeiro produto de uma linha que hoje engloba máquinas CNC de última geração.

Em seu rico portfólio de produtos TORMAC comercializa desde Afiadores, Fresadoras, Furadeiras, Geradores de Engrenagens Guilhotinas, Laminadoras, Mandrilhadoras, Retíficas Planas, Rosqueadeiras, Tornos e Morsas em geral, alem da venda e locação de visualizadores digitais com o objetivo de atender todo o segmento metal mecânico.

A fabricação 100% brasileira de Tornos Automáticos, Tornos Revolveres e Rosqueadeiras acontecem em São Paulo e os Clientes podem visitar nossas instalações e conhecer nosso processo de fabricação desde o chassis da maquina até a finalização dos exaustivos testes de qualidade e robustez, estas maquinas são totalmente eletrônicas e são sinônimo de modernidade!

Atender o cliente com cordialidade e conhecimento técnico, indicando-lhe a melhor opção para sua necessidade, seja em Máquinas Novas ou Reformadas e lhe garantindo sempre a qualidade e procedência dos equipamentos é nosso compromisso.

Acreditando no potencial de nossos colaboradores, possuímos uma política contínua de valorização e estímulo do ser humano. Ampliamos essa característica oferecendo crescimento profissional e pessoal de nossos funcionários, além de benefícios para o conforto e comodidade do dia-a-dia de cada um da família TORMAC.

Política Ambiental

A Política Ambiental da TORMAC- Tornos e maquinas estabelece os princípios pelos quais a empresa estabelece seu relacionamento com meio ambiente, visando sua preservação, garantindo sua manutenção para as futuras gerações.

* Preservar e recuperar o meio-ambiente, com a conseqüente melhoria na qualidade de vida das comunidades servidas;

*Respeitar o meio ambiente promovendo o desenvolvimento sustentável;

*Monitorar, constantemente, as atividades da empresa que direta ou indiretamente interfere no meio-ambiente;

* Promover melhorias contínuas dos serviços, oferecendo aos clientes tecnologias inovadoras e soluções ambientais viáveis e seguras;

* Comunicar interna e externamente a Política Ambiental TORMAC e todos os resultados ambientais e de segurança, com transparência nas ações

*Contribuir por meio de seus colaboradores e prestadores de serviços dentro de suas atividades para o cumprimento da Política de qualidade.

*Encaminhar todos os resíduo, liquidez ou sólidos, resultantes de nosso reaproveitamento, dentro dos padrões ABNT.

A diretoria assume o compromisso de prover os recursos necessários para cumprir a política Ambiental.

Visão

Conquistar a confiança do mercado nacional de TORNOS E MAQUINAS, para poder oferecer produtos de qualidade atendendo as necessidades de seus clientes.

Missão

Vender variedade de produtos com qualidade, que atendam a necessidades das empresas, excelência no atendimento de nosso público (interno e externo) e garantir a satisfação, bom relacionamento e integração de toda a cadeia de produção.

Valores

Comercializar produtos que sigam os nossos padrões de qualidade. Ética, integridade, compromisso, lealdade e responsabilidade com cliente.

A Demonstração do Resultado do Exercício

Esta é a principal demonstração de fluxos, pois, compara receitas com despesas do período, reconhecidas e apropriados conforme foi elucidado nos capítulos a esse respeito, apurando um Resultado que pode ser positivo (receitas superando as despesas), negativo(despesas superando as receitas) ou nulo (igualmente entre receitas e despesas), sendo esta última configuração muito rara, mas admissível teoricamente.

Princípios fundamentais

A Demonstração do resultado do Exercício é a expressão máxima, juntamente com o Balanço Patrimonial, da evidenciação contábil emanada da aplicação criteriosa dos procedimentos de escrituração e ajuste, em tudo obedecendo aos Princípios Fundamentais de Contabilidade, prioritariamente á Competência.

Alguns Usuários e autores mais recente procuram, justamente, apresentar outra demonstração de fluxo, a de Caixa( ou outra, a de Origens e Aplicações), como muito importante para a evidenciação contábil, no que concordamos, mas não em substituição à Demonstração do Resultado, e, sim, em caráter adicional.

Poder preditivo da demonstração de resultados

Valem as mesmas considerações feitas por ocasião da apresentação do Balanço Patrimonial. Até que, nesse aspecto, a Demonstração do Resultado pode ter mais poder preditivo que o próprio Balanço, pois este último alinha os saldos das contas num determinado momento, sendo mais útil para se avaliar uma situação estática, ao passo que a Demonstração do Resultado se refere a um período e descreve as causas do aparecimento de determinado resultado.

DRE projetado

Este último é fluxo final mais importante de todo o processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com