TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uhuhu

Monografias: Uhuhu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Carvalhal, Eugenio

Negociação e administração de conflitos/Eugenio Carvalhal,

Antônio André Neto, Gersem Martins de Andrade, João Vieira de Araújo.

2 ed. - Rio de Janeiro: Editora FGV, 2009.

184 p. - (Gerenciamento de projetos)

Bibliografia.

1. Negociação. 2. Conflito-Administração. I.André neto,Antonio. II. Andrade, Gersem Martins de. III. Araújo,João Vieira de. IV. FGV Management. V. Fundação Getulio Vargas. VI. Título. VII. Série.

CDD - 658.3145

Os negociadores devem constantemente testar e analisar a outra parte. Não se deseja deixar as partes da mesa de negociação tensas ou timidas, especialmente quando é almejado um acordo que seja implementado com qualidade. A informação é peça preciosa no processo e seu intercambio tem muito de ciencia e de arte.

Antes mesmo de iniciar uma negociação, deve-se observar e tentar compreender o oponente, para ter uma previsão do que a outra parte estará transmitindo, entre elas: disciplina, prestatividade, sinceridade, tolerância;

Andrade, Rui Otávio Bernardes de

Princípios de negociação: ferramentas e gestão/Rui Otávio Bernardes de Andrade, Rovigati Danilo Alyrio, Marcelo Alvaro da Silva Macedo. -- São Paulo: Atlas,2004

Bibliografia.

ISBN 85-224-3703-3

1. Administração de conflitos 2. Decisões 3. Negociação I. Alyrio, Rovigati Danilo. II. Macedo, Marcelo Alvaro da Silva. III. Título.

CDD - 658.4052

Negociação é um processo em q o negociador se prepara antes do encontro com a outra parte interessada e depois de selado o acordo, haverá implementação das decisões.

Esse processo é realizado para buscar a aceitação de ideias, propositos ou interesses, visando ao melhor resultado possivel, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais.

Mello, José Carlos Martins F. de

Negociação baseada em estratégia/José Carlos Martins F. de Mello. - 2. ed. - São Paulo: Atlas, 2005.

Bibliografia.

ISBN 85-225-4020-4

1. Negociação 2. Planejamento estratégico I. Título.

CDD - 658.4052

Segundo José Carlos negociar é uma questão de estratégia onde se adota uma função de seus objetivos e dos outros, no estilo do outro negociador, na relação de confiança, da situação do mercado, e da etica pessoal do outro negociador entre outras variaveis. Há uma grande matriz de estrategia onde se enquadra 4 alternativas:

1ª COMPETIÇÃO - Na qual o dinheiro é importante e o relacionamento não;

2ª COOPERAÇÃO - Quando o dinheiro é importante e o relacionamento tambem;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com