TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

•A Região Em Que Vivem. O Brasil Vem Crescendo Economicamente E Tem Apresentado Diminuição Na Taxa Do Desemprego. F

Artigos Científicos: •A Região Em Que Vivem. O Brasil Vem Crescendo Economicamente E Tem Apresentado Diminuição Na Taxa Do Desemprego. F. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  928 Visualizações

Página 1 de 6

Olá fdonadelli

Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros

Trabalhos e Monografias

Gerador de Citação

Mais

Página Inicial » Diversos

Dpp - Atividade Em Grupo Aula TEma 03 - Completo

Enviado por Cristovan, maio 2012 | 6 Páginas (1292 Palavras) | 954 Consultas |

4.51 12345 (1)

| Denunciar |

CLIQUE TRÊS VEZES PARA DAR BOA SORTE

Envie

FACULDADE ANHANGUERA DE TAUBATÉ

Disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

1ª Série Turma F – 1º Bimestre 2012

QUESTÕES DA AULA TEMA N°2

O MUNDO DO TRABALHO

TRABALHO ENTREGUE EM 29/03/2012

NOME COMPLETO RA CURSO

Nome do aluno Digite seu RA Engenharia Civil

TAUBATÉ

2012

Aula-tema 03: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

Importante: Na aula-tema 03 esta atividade deverá ser entregue ao seu professor-orientador na unidade de ensino e será avaliada para compor a nota do 1º bimestre Não perca o prazo de entrega estipulado em calendário. Objetivo: Apresentar as conclusões da equipe sobre os temas referentes às aulas-tema 01 e 02.

TAREFA:

Passo 1

Discutir as conclusões da equipe e definir uma opinião consensual sobre o material produzido nas tarefas anteriores (com a qual todos concordem).

Passo 2

Elaborar um texto único, contendo entre 15 e 30 linhas, em que estejam incluídas as informações obtidas nas tarefas referentes às aulas-temas 01 e 02.

A perspectiva na qual o homem vislumbra e examina o mundo a sua volta, formando opiniões e definindo modos de ação, alguns fenômenos recentes como as mudanças da economia, finanças e políticas do mercado mundial denominado Globalização, diminuindo barreiras entre Países em termos comerciais, socioculturais e políticos e, também com a evolução tecnológica e científica, como a informática e suas ferramentas e, a nanotecnologia, por exemplo, tem gerado transtorno com a sustentabilidade de nosso Planeta, a diminuição de recursos naturais, consequentemente vem modificando a nossa visão de mundo.

Valores com grande importância na construção de nossa visão de mundo na qual a sociedade humana baseia-se são fundamentais e essenciais tais como valores econômicos, éticos, emocionais e religiosos. O mundo encontra-se em constante transformação e, a nossa percepção de futuro também precisa ser dinâmica, possuir respostas rápidas, portanto devemos nos atualizar procurar conhecer novas tendências, possibilidades de treinamento e aperfeiçoamento para resolução de problemas futuros tornam-se fundamentais. De acordo, com a nossa visão de mundo teremos a possibilidade de decidir e influenciar diretamente no mesmo.

Com relação a esta constante transformação, podemos citar o Trabalho, indispensável na vida do homem e no desenvolvimento da sociedade em que ele opera. Com a globalização o Trabalho sofreu mudanças significativas que transformaram as formas de produção e o próprio mercado, o emprego formal deu lugar aos “freelancers”, ocupações antigas desapareceram do mercado. As empresas estão dando importâncias às habilidades e as atitudes individuais mais do que as específicas do trabalhador, reforçando a relevância de conhecer seus próprios recursos, para então empreender ações, com o objetivo de desenvolver habilidades procurando assim conhecimentos favoráveis a fim de buscar um lugar de destaque, seja ele formal ou informal, no mercado de trabalho.

Os 3 (três) aspectos que chamaram a atenção da equipe com relação às mudanças:

•No mundo.

- Nos últimos anos, podemos observar que o mundo está sempre procurando superar suas expectativas com grandes inovações. Obtivemos profundas mudanças desde o perfil dos nossos trabalhadores até a economia mundial atual superando objetivos, porém o mundo não para e esta em constante transformação sempre com grandes inovações.

- O Brasil tem sido o grande protagonista na geração de empregos nos países do G-20. Isso porque a Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentou relatório divulgando que nos próximos cinco anos serão necessários gerar 110 milhões de novos postos de trabalho para enfrentar a atual crise mundial. “Por estes números, já adianto que o Brasil hoje é responsável por 10% deste total, afirma Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi”, as medidas que o Governo da Presidente Dilma Rousseff vem tomando colocam nosso país, cada dia mais, na vanguarda para enfrentar turbulências internacionais e evitar que o mercado interno seja atingido. O IBGE divulga que o desemprego no Brasil teve a menor taxa desde que o índice foi criado, em 2002.

- Enquanto que a economia americana encontra-se em desaceleração, e o crescimento econômico da maior potência mundial tem diminuído seu ritmo. É satisfatório, entretanto, observar que o Brasil vem crescendo, vem aprendendo a ser mais independente e se tornando mais competitivo para a economia mundial. Além desses dados, é possível verificarmos que muitos profissionais brasileiros, já não buscam voos para fora do país, em busca de melhores oportunidades, cada vez mais, optam por ficar aqui no Brasil. Enfim, podemos ressaltar que além dos brasileiros estarem mais otimistas com o mercado nacional, é grande a quantidade de estrangeiros que imigram para nosso País. O melhor é saber que, além de o desemprego estar caindo, os profissionais brasileiros também estão sendo mais valorizados e melhor remunerados. O padrão dos nossos profissionais, porém, deverá acompanhar o progresso do País, ou então teremos que buscar alternativas de mão de obra especializada fora.

•No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com