TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da água para os seres vivos

Resenha: A importância da água para os seres vivos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/4/2014  •  Resenha  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 2

Está ressaltando sobre a importância da água para os seres vivos, descrevendo seu ciclo natural, precipitação, a evapotranspiração, a condensação e por fim a precipitação espalhando água para os rios, lagos, lençóis freáticos e subterrâneos para o manejo e assim a necessidade de utilização do homem, animais, plantas, passo á passo do ciclo, de onde vem o recurso natural, que de suma importância, aproximadamente 75% do planeta é coberto por água, sendo ele 97% água salgada, 3% doce, 2% gelo e 1% disponível, as formas de tratamento para utilização e esgoto ETA (Estação de tratamento de água) que passa pela captação, floculação, decantação, filtrar, desinfecção, alcalinização e distribuição. ETA (Estação de tratamento de esgoto) e a dessalinização que é a retirada da água salgada trata- lá para ela evaporar é enfim um processo muito demorado de alto custo, porém uma opção utilizada por alguns países que são desprovenientes de água potável e diversidade em rios e lagos.

A necessidade de nosso corpo com a água, metabólicas, higiene, as doenças causadas pelo manejo indevido de águas não tratadas, que podem causar as infecções e proliferação de microorganismos nocivos como bactérias e protozoários resultando em inúmeras doenças como, cólera, hepatite, disenteria, esquistossomose, dengue. Como são feitas, as coletas de esgoto.

Curiosidades sobre o saneamento desde o inicio da colonização, a precariedade do esgoto descartado em céu aberto poluindo as praias e causando doenças que se tornaram naquela época moléstias. Atualmente até mesmo podendo afetar o ecossistema, pois a água poluída pode afetar os animais, as plantas causando quebra de ciclo natural na biodiversidade.

O saneamento é muito importante para preservar os mananciais, e para a vida dos seres vivos.

Existem inúmeras formas de vidas nos oceanos desde bactérias e muitos outros microrganismos, a preservação da biodiversidade, pois alguns seres necessitam de diversos ambientes e neles, regiões provenientes de água. Mostrou também o quanto nosso país é rico em água doce, rios, lagos, mananciais e nascentes ou bicas d’agua.

Um assunto amplo, rico, e que perdura á décadas, pois a conscientização da utilização e descarte correto, a preservação e economizar. Para se obter muitos resultados, evitando inúmeras doenças, a poluição de águas pluviais, a água é renovável pelo ciclo, porém com poluições está cada vez mais escasso as águas potáveis, como de forma direta o consumo indevido que afeta o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com