TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA RESIDUOS AGROINDUSTRIAIS

Por:   •  28/1/2019  •  Seminário  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo dirigido disciplina de M.G.R.A.

1. Em relação aos resíduos gerados mostrados no esquema a baixo se vc fosse elaborar um plano de gerenciamento para estes resíduos, especificamente vinhaça quais seriam os critérios adotados e quais os principais requisitos da legislação vigente se aplicaria neste plano de gerenciamento?

[pic 1]

2. Em relação a mesma legislação citada na questão anterior porque especialistas da área possuem pontos de critica em relação a esta legislação?

3. No tratamento anaeróbio, várias fases estão envolvidas na conversão da matéria orgânica em metano, dióxido de carbono e água. A sequência de fases que melhor representa a digestão anaeróbia é:

a) hidrólise, acetogênese, acidogênese, sulfetogênese e metanogênese.

b) acidogênese, acetogênese,hidrólise, sulfetogênese e metanogênese.

c) hidrólise, acidogênese, acetogênese, metanogênese e sulfetogênese.

d) acidogênese, hidrólise, acetogênese, metanogênese e sulfetogênese.

4. O gráfico a seguir destaca a variação de DBO5 ao longo de um rio que tem uma vazão de 10 m3/s. No quilômetro 20 (Ponto A), o rio recebe um lançamento de esgoto de 1000 L/s e, no quilômetro 90 (Ponto B), recebe um outro lançamento com vazão de 1000 L/s.

[pic 2]

5. Há diferença na demanda bioquímica de oxigênio nos dois pontos observados no gráfico?Se sim como você explica esta diferença uma vê que a  quantidade de efluentes despejado é a mesma para os dois pontos?

6. Por que os resíduos como a vinhaça pode ser considerado um lodo ativado?

7. A incorporação de uma zona anaeróbia em um sistema de lodos ativados, situada na extremidade de montante, e as recirculações internas de lodo fazem com que a biomassa esteja sucessivamente exposta a condições anaeróbias e aeróbias. Porque em estações de tratamentos de lodos ativados à presença destas duas fases aeróbias e anaeróbias, explique como elas ocorrem dentro deste processo?

8. Observando a tabela  a baixo, vê-se que para a vinhaça não é realizado nenhum tipo de tratamento, porque esta informação não pode ser tomada como totalmente correta observando  as informações contidas na mesma tabela?

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (424.7 Kb)   docx (675.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com