TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alecrim

Artigo: Alecrim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  Artigo  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  307 Visualizações

Alecrim, cujo nome científico é Rosmarinus officinalis, é um arbusto encontrado facilmente na zona do Mediterrâneo e que prolifera em terrenos de origem calcária. O nome alecrim é muitas vezes usado para descrever outras plantas, como é o caso do rosmaninho, que possui características semelhantes. Apesar disso, estas duas plantas pertencem a gêneros diferentes, rosmarinus (no caso do alecrim) e lavandula (rosmaninho) e apresentam diferenças a nível da flor.O Alecrim pode ainda ser usado como tónico capilar e para a caspa. Para isso, faça um chá bem forte com alecrim e salva e juntar ao champô, na proporção de um quarto de chá para um frasco de champô. Pode também preparar uma tintura de alecrim e juntar 10 ou 15 ml ao champô.

O alecrim parece ter a particularidade de adaptar o nosso sistema imunológico, adequando as respostas às necessidades do organismo, pelo que tem excelentes resultados nas doenças auto-imunes.

Porém, o chá de alecrim é um gosto desagradável, se for o seu caso e não gostar do sabor, juntar um pouco de erva-doce. O chá com estas duas plantas é óptimo também para combater o mau hálito, no entanto, não é aconselhável a pessoas hipertensas.

Tratamento testado para Tonturas e Sequelas de Derrames

Preparar um chá com:

. Três cravinhos ou cravos-da-índia, sem cabeça.

. Uma colher de chá de alecrim

. Uma colher de chá de erva-doce

Tomar à noite antes de dormir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com