TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alfredo Volpi

Trabalho Universitário: Alfredo Volpi. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

Alfredo Volpi (1896-1990) era de uma simplicidade quase franciscana: usava trajes modestos, sandálias, fez do cigarro de palha seu companheiro mais fiel, produzia manualmente suas tintas, mantinha sua casinha e ateliê no Cambuci e adotou inúmeros filhos (estudiosos de sua obra chegam a contar dezenove).

Mas o seu legado sempre foi tido como um dos mais complexos por diversos especialistas, que fazem questão de afirmar que as obras de Volpi nada têm de "intuitivas" - e, sim, de muita observação e genialidade. É isso o que o engenheiro Marco Antonio Mastrobuono, também presidente do Instituto Alfredo

Volpi de Arte Moderna (Iavam), conta em seu novo livro Alfredo — Pinturas e Alfredo Volpi (1896-1990) era de uma simplicidade quase franciscana: usava trajes modestos, sandálias, fez do cigarro de palha seu companheiro mais fiel, produzia manualmente suas tintas, mantinha sua casinha e ateliê no Cambuci e adotou inúmeros filhos (estudiosos de sua obra chegam a contar dezenove).

Mas o seu legado sempre foi tido como um dos mais complexos por diversos especialistas, que fazem questão de afirmar que as obras de Volpi nada têm de "intuitivas" - e, sim, de muita observação e genialidade. É isso o que o engenheiro Marco Antonio Mastrobuono, também presidente do Instituto Alfredo Volpi de Arte Moderna (Iavam), conta em seu novo livro Alfredo — Pinturas e Bordados (Iavam, 352 páginas, 1 000 exemplares fora do comércio).

Bordados (Iavam, 352 páginas, 1 000 exemplares fora do comércio).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com