TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Anuncios Publicitarios

Exames: Analise De Anuncios Publicitarios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

Parei para pensar e refletir sobre o poder da publicidade na vida das pessoas, cheguei conclusão que a influência exercida pela mídia, através dos meios de comunicação de massa, em especial a televisão, na cultura, no esporte, no lazer, na educação do ser humano é muito mais forte do que imaginamos. A sociedade contemporânea é marcada pelo progresso tecnológico e pela rápida disseminação da informação. Crianças, jovens e adultos estão constantemente expostos a anúncios publicitários que trazem em suas mensagens muitas vezes mais informações do que podem absorver.

A Comunicação de massa, é capaz de transmitir informação para um grande público, influenciando modificando comportamentos e interferindo na apropriação de conhecimentos

DAKAR

PEPSI X COCA COLA

Marcas como a pepsi e coca cola sempre estão fazendo comerciais bem criativos para dizer que um é melhor que o outro.

Bom, é evidente que a pepsi tenta passar para o consumidor que a coca é tão ruim que nem o canudo aguenta entrar na lata, embora ela não seja tão comercialisada como a principal concorrente (Coca Cola) e com isso é que os publicitários tentam mais e mais derrubar essa marca que virou uma febre mundial.

Todas as atenções dessa propaganda são voltadas para os canudos e suas respectivas marcas, sem colocar o nome da coca cola, claro pro que isso não é permitido, mas o tom avermelhado e o traço curvado da primeira lata entregam tudo sem mencionar nomes e a pepsi mais uma vez tenta se tornar superior.

RIDER

TRÂNSITO

Pepsi Twist

Se não me engano, essa propaganda foi censurada. Como censuram uma propaganda como essa? Eu achei muito boa.

RESTAURANTE VEGETARIANO

A rede de restaurantes vegetarianos TIBITS, usou o bom humor na hora de promover sua marca. Com uma simples ação de guerrilha, a agência que desenvolveu a ideia, WIRZ/BBDO, instalou garfos gigantes em árvores para comunicar: “Very, very fresh vegetarian food” (Comida vegetariana, muito, muito fresca).

Com uma simples ideia, o restaurante foi capaz de promover sua marca em pontos da cidade despertando a curiosidade e brincando com o consumidor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com