TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animais Mais Perigosos Do Mundo

Dissertações: Animais Mais Perigosos Do Mundo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 5

1- Mosquitos são o número um da lista dos animais mais mortais no mundo. Este pequeno inseto sugador de sangue mata mais de um milhão de pessoas a cada ano em todo o mundo. Ele pode espalhar doenças, principalmente a malária. Ele também pode espalhar elefantíase, febre amarela e vírus do Nilo Ocidental. Os mosquitos são encontrados em abundância em áreas tropicais e também podem sobreviver durante o inverno em países com temperaturas mais baixas, como o Canadá.

2- Muitas espécies de cobras são perigosas para os seres humanos. Mais de 450 espécies são venenosas e matam pessoas. Picadas mais venenosas ocorrem na África, Ásia e América do Norte.

O víbora-do-tapete causa a maioria das mortes por ofídios no mundo. Seu veneno pode impedir que o sangue da vítima coagule e a pessoa pode sangrar até à morte. A cobra Taipan é a cobra mais venenosa do mundo, mas não houve tantas mortes. O antiofídico está disponível; a Taipan é realmente bastante dócil e reclusa, vive em uma área remota na Austrália, onde poucas pessoas as encontram.

3- O leão africano tem uma velocidade incrível, garras afiadas e dentes para atacar sua presa. Ele caça em grupos e persegue sua presa antes de atacar, corre em rajadas de até 80 quilômetros por hora. As fêmeas costumam caçar e perseguir zebras, gnus e búfalos. O macho raramente se junta a caça, sendo muito ocupado protegendo seu orgulho. Este animal perigoso atacou pessoas em fazendas e em carros em Safaris africanos, criadores em circos e pessoas que mantêm leões como animais de estimação. Leões causam centenas de mortes por ano.

4- O crocodilo de água salgada é o maior réptil do mundo. Os crocodilos de água salgada e do Nilo são os mais perigosos, matando centenas de pessoas por ano. O crocodilo vive nas regiões tropicais da África, Ásia, Américas e Austrália em rios e lagos lentos. Ele come uma grande variedade de animais, vivos e mortos. Seus olhos, ouvidos e narinas estão localizados no alto da cabeça, o que permite que um crocodilo veja e ouça a sua presa. Ela varia de 1,5 a 6 metros de comprimento.

O crocodilo de água salgada é poderoso e rápido, e suas mandíbulas podem aplicar 2 milhões de quilograma força por metro quadrado. Crocodilos matam mais de 800 pessoas a cada ano.

5- O elefante, o maior mamífero terrestre, vive na África e em algumas partes da Ásia. Normalmente é visto como amigável, mas os elefantes frequentemente são conhecidos por apresentar um comportamento imprevisível e podem atacar sem aviso prévio. Ocasionalmente, tem havido relatos de um elefante em cativeiro que, depois de anos de comportamento afetuoso pelo tratador, de repente, ataca a pessoa. As pernas de um elefante, tronco e peso podem esmagar qualquer coisa, e um momento de raiva pode ser letal.

Elefantes selvagens entram por vezes em aldeias e causam dano ou queda de pessoas, e uma pessoa também pode ser pisoteada acidentalmente por uma manada passando. Cerca de 500 pessoas morrem por causa de elefantes a cada ano.

6- O búfalo, encontrado na África, às vezes é chamado de “morte negra”, é um dos animais mais perigosos do país. É extremamente agressivo e imprevisível. Ele pode pesar entre 400 a 800 quilos, e com exceção de alguns touros solitários, esta espécie bovina é muito sociável. Membros do rebanho são rápidos para defender uns aos outros de leões, crocodilos, ou caçadores, batendo no predador com seus chifres afiados. Às vezes, um touro ferido vai circular para emboscar seu caçador por trás. Esta espécie mata mais de 200 pessoas por ano.

7- O urso pardo pode atingir um peso de 180 a 360 quilos, com o macho sendo quase duas vezes mais pesado que a fêmea. Quando em pé sobre as patas traseiras, pode atingir até 2,4 metros de altura. Apesar de seu enorme tamanho, ele pode correr em velocidades de até 56 quilômetros por hora. A razão mais comum para um ataque de urso é uma fêmea temendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com