TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aonde ele foi domesticado

Seminário: Aonde ele foi domesticado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Seminário  •  2.019 Palavras (9 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 9

O Ferret passou a ser importado para o Brasil em 1997.

- Nos últimos quatro anos, entraram em média 240 Ferrets ao ano.

- No Brasil, atualmente o tempo médio de vida de um Ferret é de quatro a seis anos.

- Todos os Ferrets chegam ao Brasil castrados, ou seja, não procriam, não tem filhotes.

- Em São Paulo (Junho/06), R$ 1.000,00 é o valor médio de venda de um filhote.

De onde ele veio e Aonde ele foi domesticado?

O furão foi provavelmente domesticado na região mediterrânea ao redor da Grécia. É difícil de achar referências históricas a furões na literatura grega porque eles usam o mesmo nome para furão como doninha-fétida, como nós fazemos "porco" para porco selvagem ou porco doméstico ou "cavalo" para cavalo selvagem ou cavalo doméstico. Porém, Aristófanes usa o termo "furão da casa" em pelo menos quatro artigos para satirizar os oponentes políticos.

Porém, há alguma diferenças entre esses animais, as Doninhas-fétidas são solitários e muito territoriais enquanto furões são gregários e muito sociais.

Faixa etária:

São recém-nascidos - do nascimento até entre as nove primeiras semanas de vida, quando ocorre o desmame.

São crianças: do desmame até o primeiro cio

São adolescentes: entre 6 a 8 meses, quando ocorre o primeiro cio

São adultos: dos 8 meses aos 4 anos

Estão na 3a Idade: aos 4 anos

São Idosos : aos 6 anos

Os peritos determinam a idade de um furão, olhando com cuidado nos seus dois longos dentes caninos superiores (é necessário pegá-los pelo cangote para conseguir olhar bem). Um furão com 1 ano tem os dentes caninos brancos brilhantes e contínuos. Com 1 ano e meio a 2 anos e meio anos, já começará a ter a ponta do começo destes dentes a ficar um pouco amarelada e quase translúcida. Aos 3/4 anos o translúcido será mais pronunciado e continuará a ser pronunciar para acima dos dentes. Pelos 6 anos podemos ver os dentes distintamente amarelados e do mesmo modo a gengiva, e pode começar a ver que faltam alguns dos dentes pequenos na maxila inferior. Se puder, compare os dentes do seu furão a um outro furão, o qual sabe ao certo a idade e verá as diferenças.

Peso médio (adulto): Entre 400gr a 2 kg.

Tamanho médio (adulto): Entre 35 cm e 60 cm (cauda incluida) - os machos podem ter o dobro do tamanho das fêmeas.

Reprodução:

Primeiro acasalamento possivel: Aos 6 meses.

Época de acasalamento: Março até Setembro.

Duração do acasalamento: Pode durar várias horas e ser violento

Gestação: 40 a 44 dias, a media é de 42 dias

Ninhada: Entre 1 e 15 crias, a média é entre 6 e 8. As fêmeas podem ter 2 ninhadas por ano.

Castração:

Os furões machos não-castrados são chamados Hobs. Já os machos castrados são conhecidos como Gibs. As fêmeas não-castradas são chamadas de Jills .Já as fêmeas castradas são chamadas sprits .

Obs:Todos os Furões importados para o Brasil das Fazendas Marshall, são castrados antes dos 60 dias de vida. Esta castração precoce é assunto de muita controvérsia sobre a saúde e a incidência de inúmeras doenças uma vez que ela somente deveria ocorrer após o 1o cio, entre os 6 e 8 meses de vida).

Dismorfismo sexual = diferenças físicas entre machos e fêmeas.

Machos Fêmeas

maiores (pesam quase dobro fêmeas) menores(pesam em média 50% menos que os machos)

Tem a face mais ovalada, redonda Tem a face mais afunilada, focinho mais aparente.

comem mais do que as fêmeas comem menos que os machos

Água:

a água pode ser considerada o nutriente essencial mais importante para os animais.

Um Furão necessita ingerir três vezes mais água do que o alimento consumido, tomando-se como média que 1g de matéria seca de alimento contém 4 kcal de energia metabolizável, ou seja a ração somente poderá ser absorvida se houver água suficiente para dissolvê-la.

Portanto, os bebedouros ou pingadouros comercialmente vendidos para Furões, devem estar em segundo plano, e serem utilizados como fonte alternativa de água. A fonte principal de água deverá ser um pote de água SIMILAR aos utilizados para cães e gatos.

VERÃO

O aumento da temperatura ambiente leva a um incremento no consumo de água. Em clima quente há a necessidade de auxiliar a perda de calor destes animais através de ambientes adequados e água fresca. Com o aumento da temperatura estes animais podem dobrar o consumo de água.

Alimentação:

Para manter uma ótima saúde, furões exigem uma dieta que assemelha-se ao que eles comeriam no estado selvagem.

Dieta estado selvagem:insetos, lagartixas, rãs, ratos, ratos silvestres de água, truta, enguias, coelhos, cobras,galinhas, pássaros e ovos.

Curiosidades: O Furão não sangra suas presas, ao capturar a presa ele a sufoca e caso não esteja com fome guarda a presa em um esconderijo. As rãs são um caso a parte, eles não as sufocam ao invés disso, mordem um determinado local de sua cabeça que as imobiliza, criando assim um estoque de comida viva para quando não puder sair da toca(inverno, ameaças de predadoras, nascimento de crias)

Furões são estritamente carnívoros,ou seja são projetados para comer itens inteiros de suas presa, que inclui todas as partes do animal que ele matou.

Os únicos vegetais que eles comem são os que se encontram no estômago e na área intestinal de sua presa, onde parcialmente é digerida, o que pode incluir pequenas quantidades de grãos, frutas e verduras

Os furões nunca devem ser alimentados com carboidratos (tal como verdura, fruta nem grãos) como a fonte principal de energia na dieta, eles não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com