TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aonde Se Usa O TCP

Trabalho Escolar: Aonde Se Usa O TCP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  379 Visualizações

• APLICAÇÃO TCP/IP

Basicamente o conjunto de protocolos TCP/IP é implementado em inúmeros produtos de software TCP/IP disponíveis para uso em várias plataformas de computação. Atualmente, o software TCP/IP continua sendo muito usado na Internet, e também utilizado para a criação de grandes conjuntos de redes privadas e roteadas.

O TCP/IP pode: fazer tudo que o UDP sabe fazer (portas); verificar se o destinatário está pronto para receber os dados; cortar os grandes pacotes de dados e diminuí-los para que o IP os aceite; enumerar os pacotes e, ao recebê-los, verificar se eles chegaram bem, reclamar os pacotes que não chegaram e reuní-los/gras> antes de entregá-los aos softwares. Avisos de recepção são enviados para prevenir o remetente que os dados chegaram direitinho.

O TCP/IP é usado: no navegador, o protocolo HTTP utiliza para enviar e receber páginas HTML, imagens GIF, JPG e todos os tipos de dados; o FTP para enviar e receber arquivos; O seu software de e-mail usa os protocolos SMTP e POP3 para enviar e receber e-mails.

E, além disso, o TCP/IP permite comunicação extremamente confiável, apesar de requerer uma “negociação” ("Bom dia, pronto para se comunicar?" Etc.), o que pode levar um pouco de tempo.

UDP: protocolo simples pra transporte de arquivos e abertura de portas.

Fonte: pt.kioskea.net

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com