TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação de Hepatilon

Artigo: Apresentação de Hepatilon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Artigo  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

Hepatilon

Índice click to expand contents

Laboratório

Kleyhertz

Apresentação de Hepatilon

Solução oral: cartucho contendo frasco de vidro com 150 ml e cartuchos contendo 12, 24 e 60 flaconetes de 10 ml.

Hepatilon - Indicações

Hepatilon é indicado como colagogo, colerético e no tratamento sintomático de distúrbios gastrointestinais espásticos.

Contra-indicações de Hepatilon

Hepatilon é contra-indicado em pacientes que apresentem obstrução biliar e doenças hepáticas severas, em pacientes alérgicos a algum dos componentes da fórmula. Em caso de cálculo biliar, usar apenas após recomendação médica. Não deve ser utilizado na gravidez e na lactação a não ser sob orientação médica.

Advertências

Informar ao médico sobre qualquer medicamento que esteja tomando, antes do início ou durante o tratamento. Não é recomendado utilizar este medicamento de uma maneira contínua por um período maior de que 4 semanas.

Uso na gravidez de Hepatilon

Não deve ser utilizado na gravidez e na lactação a não ser sob orientação médica.

Interações medicamentosas de Hepatilon

Apesar de não existirem relatos de interações medicamentosas, informe seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Hepatilon

Embora não existam relatos de reações adversas a este medicamento, em caso de aparecimento de reações indesejáveis, o médico deverá ser consultado.

Hepatilon - Posologia

Ingerir 10 ml ou 1 flaconete, 4 vezes ao dia.

Superdosagem

Em caso de superdose acidental, consultar o médico imediatamente. Uma dose elevada de preparações contendo Boldo causa os seguintes sintomas: vômito, espasmos e irritação renal.

Hepatilon - Informações

PRODUTO FITOTERÁPICO Nome científico: Peumus boldus (Mols.) Lyons. Nome da família botânica: Monimiaceae. Nome popular: boldo. Parte usada: folhas. A planta Peumus boldus (Mol.) Lyons (Monimiaceae) –boldo do Chile e seus extratos é uma planta inscrita em várias farmacopéias (Brasileira, Européia, Comissão E Alemã e ESCOP). O uso desta planta e/ou de seus extratos é considerado seguro e eficaz pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O marcador químico e terapêutico recomendado pela ANVISA é a boldina (ANVISA- RE 89/2004). A sua composição química caracteriza-se principalmente pela presença de substâncias alcaloídicas com núcleo aporfínico (boldina, isoboldina principalmente) em teores variáveis (0,1 a 0,3% de alcalóides totais) dos quais a boldina é o alcalóide principal. As atividades farmacológicas de Peumus boldus Mol (Lyons) foram documentadas em várias obras farmacopéicas e literatura científica. A solução hidroetanólica do extrato de boldo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com