TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atari

Resenha: Atari. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

Nos anos 80 era proibida a importação de equipamentos eletrônicos em geral, principalmente os da área de informática. Videogames estavam incluídos nisto. Só seria possível fabricá-los aqui e por empresas brasileiras. Isto era uma forma de incentivar a indústria eletrônica nacional a se desenvolver.

Antes do videogame ficar popular nos anos de 1983 e 1984, já existia uma boa quantidade de videogames importados dos EUA e cerca de 95% destes aparelhos eram Ataris. Ele foi lançado lá em 1977 e desde pouco depois começou a aparecer por aqui. O auge dessas importações ocorreu entre 1981 e 1982, quando muitos consoles apareceram por aqui e ocorreu a grande importação e venda de um lote de Ataris comprados pelos dois grandes magazines da época. Os consoles foram importados, convertidos para o sistema brasileiro de cor, o PAL-M, e colocados a venda. Obviamente não duraram muito nas prateleiras.

Para o lançamento fizeram cartazes e vídeos onde existia apenas uma ideia, Derrotar inimigos e superar o console.

Nos comercias e cartazes podemos ver o jogador como um herói, salvando o mundo. Em alguns podemos ver famílias unidas juntas defendendo seu planeta com o Atari. Puxando para o lado assustador e ao mesmo tempo engraçado os comercias viraram febre em audiência.

O primeiro console foi o Atari VCS ,1977, até que, em 1978, lançou o Atari 2600, de longe seu maior sucesso e posteriormente o ícone da empresa. Novos consoles com mais recursos foram lançados posteriormente como o Atari 5200, o portátil Lynx, e o mais recente Jaguar, mas nenhum chegou perto das marcas de venda alcançadas pelo 2600 durante os anos 80. Havia centenas de empresas produzindo jogos que chegavam aos milhares de títulos para o 2600, entre elas a SEGA, a Coleco, e a Nintendo. As vendas começaram a cair nos Estados Unidos entre 1983 e 1984. No Brasil foi lançado em 1983 pela Gradiente e continuou como o vídeo game mais popular até o final da década.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com