TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autopsia

Artigo: Autopsia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/1/2015  •  Artigo  •  625 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Autópsia é o exame médico de um corpo para determinar a causa mortis. Ela é feita quando alguém morre subitamente e de forma inesperada, estando aparentemente com boa saúde. As autópsias podem também ser feitas a pedido da família do morto.

Há dois tipos de autópsias:

• forense

• clínica

A autópsia forense ou autópsia médico-legal é aquela vista freqüentemente na TV e no cinema. De acordo com o Dr. Kiesel, "a autópsia forense gasta quase o mesmo tempo nas superfícies externas do corpo e nas superfícies internas, porque é onde ficam as evidências". As autópsias forenses tentam encontrar respostas para a causa da morte como parte de uma investigação policial geral.

A autópsia clínica geralmente é feita nos hospitais pelos patologistas ou pelo médico responsável, para determinar a causa da morte com fins de pesquisa e de estudo. O Dr Kiesel explica:

"Eles, na verdade, estão interessados nos processos de enfermidade existentes e em fazer aquela correlação clínico-patológica. Alguém chega com tais sintomas, aqui está o tratamento que recebeu e aqui estão as minhas descobertas. Eles juntam todos os dados para ajudar a informar para as pessoas o que aconteceu ou o que pode ter acontecido".

Para a lei, todas as mortes caem em uma das 5 categorias possíveis. Na próxima seção, vamos analisá-las.

Autópsia: exame interno

O exame interno começa com uma incisão larga e profunda, em forma de Y, que é feita de ombro a ombro, passando pelo osso esterno e vai até o osso púbis. Quando uma mulher é examinada, a incisão em Y é curvada em torno da base das mamas, antes de passar pelo osso esterno.

O próximo passo é soltar a pele, músculos e tecidos moles, usando um bisturi. Depois disso, o retalho torácico é puxado para cima do rosto, expondo a caixa torácica e os músculos do pescoço.

São feitos dois cortes de cada lado da caixa torácica. Os tecidos que estão por trás são dissecados com um bisturi e, então, a caixa torácica é afastada do esqueleto.

Com os órgãos expostos, são feitos vários cortes que descolam a laringe, o esôfago, várias artérias e ligamentos. Em seguida, o médico afasta a ligação dos órgãos na medula espinhal, assim como a ligação da bexiga e do reto. Depois disso, o órgão inteiro é puxado para fora e dissecado para investigação adicional.

Durante a dissecção, os órgãos são examinados e pesados. Também são retiradas amostras de tecido. Essas amostras têm a forma de "fatias", que podem ser facilmente visualizadas com um microscópio. Os vasos sangüíneos principais também são cortados e examinados.

O examinador abre o estômago, examina e pesa os conteúdos. Isso pode ser útil para descobrir a hora da morte (mais adiante falaremos sobre esse assunto).

Então, o examinador remove o suporte das costas e coloca-o atrás do pescoço, como se fosse um travesseiro, levantando a cabeça do paciente para que seja mais fácil remover o cérebro.

O examinador faz uma incisão com o bisturi, passando atrás de uma orelha, através da testa, chegando até a outra orelha e dando a volta. A incisão é dividida e o couro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com