TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Batera

Tese: Batera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/8/2014  •  Tese  •  1.525 Palavras (7 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 7

5) Estudamos que a Comunicação é a principal ferramenta para o técnico em transações Imobiliárias. Qual é o seu objetivo na profissão CORRETOR DE IMÓVEIS?

O objetivo da comunicação na profissão é transmitir informações sobre o negócio afim de influenciar o comprador ou vendedor para a realização do negócio. Visando assim uma troca de informações que trará mudanças pra um individuo ou um grupo.

6) Para termos êxito ao estabelecer a comunicação, quais os principais elementos desse processo?

Codificador, a mensagem, o canal, o decodificador e o receptor da comunicação.

7) Com relação à comunicação pessoa a pessoa, existem quatro elementos essenciais, relacione-os definido cada um deles e exemplifique-os no dia a dia do CORRETOR DE IMÓVEIS.

1- Emissor: No nosso caso seria o corretor, aquele que precisa transmitir informações acerca de um imóvel, loteamento, etc.

2- Receptor: Seria o cliente. Aquela pessoa interessada no bem, que quer adquirir um imóvel.

3- Canal: é o meio que o emissor(corretor) usa pra levar a informação até o receptor. Por exemplo, veiculando propagandas em jornais, panfletos ou na internet.

4- Mensagem: São as informações que devem ser passadas através do canal. Por exemplo: Vendo casa, 5 quartos, sala pra 2 ambientes, copa, piso em porcelanato, cozinha americana e um belo quintal.

8) As bases da boa comunicação entre o transmissor e o receptor são vitais para o sucesso da comunicação. Descreva sobre essas bases.

1-Saber ouvir informações: devemos ouvir o que as pessoas têm a dizer, mesmo que não sejam informações positivas. Devemos ouvir atentamente e demonstrando interesse, tentando absorver de forma construtiva essas informações.

2-Examine o ponto criticado: procure extrair os pontos positivos e construtivos das críticas recebidas. As críticas de hoje podem motivar o resultado positivo de amanhã.

3- Evite termos técnicos: evite utilizar termos técnicos na comunicação e nunca use gírias.

4- Expresse seu interesse: devemos demonstrar interesse pelo que os outros têm a dizer. Questione, peça detalhes.

5- procure ser objetivo: seja direto, objetivo. Não fique dando voltas ao transmitir a mensagem, mesmo que a mensagem não seja agradável a quem vai ouvir.

6- consulte outras pessoas: pergunte, peça opinião a outras pessoas ao planejar algo. Aqueles que ajudam no planejamento o apoiaram posteriormente.

7- Feedback: a comunicação é um processo que se realiza em dois sentidos. É importante manter as pessoas atualizadas com um retorno das informações. Sem feedback não há comunicação, e sim, apenas um comunicado.

8- Ações X Informações: É muito importante estar bem preparado, para isso é necessário que as nossas ações estejam embasadas em informações. Isso trará segurança e confiabilidade na relação corretor x cliente.

9) Existem três tipos de comunicações, defina de que forma cada uma delas pode ser útil no exercício profissional do corretor de Imóveis.

Comunicação oral: Podem ser usadas para novos ciclos de amizade com futuros clientes,através de bate papo, comunicação telefonica ou até mesmo para se comunicar com funcionários através de ordens e pedidos.

Comunicação Escrita: É uma das formas que o corretor usa pra fazer o marketing, a propaganda dos seus imóveis. São feitas por meio de cartas, jornais impressos, revistas, dentre outros.

10) O que são barreiras na comunicação? Cite os principais exemplos dessas barreiras.

São obstáculos que podem estar ligados ao emissor, receptor, ou a ambos que muitas vezes restrigem a eficácia na comunicação. São eles:

1- Opiniões e atitudes: Devemos deixar claro nossas opiniões, evitando assim transtornos por transmitir informações vagas.

2- Egocentrismo ou competição: O egocêntrico ou competitivo, querem sempre ser a evidencia, não aceitam ficar em segundo plano. Devemos evitar ser pessoas assim, pois isso interfere e muito na comunicação. Por exemplo,quando o locutor esta falando o receptor rebate tudo o que o outro diz. Isso cria um clima ruim, de interesse individual.

3- Percepção: A falta de percepção é também a falta de sensibilidade, um bom corretor é sensível, é perceptivo. Ele capta bem as informações passadas e através da percepção ele trabalha através das características para exercer da melhor forma o seu trabalho.

4- Frustação: A pessoa frustada não vê solução diante de um problema, isso a torna sempre muito negativa. O corretor de imóveis, deve evitar ao máximo ser essa pessoa. Pois isso o afetará de forma muito grande o seu relacionamento e consequentemente a vida num todo.

11) “Qualquer que seja a barreira para uma comunicação eficaz, comprometerá os relacionamentos, interferindo negativamente nos processos de crescimento de um grupo ou indivíduo”. Quais os procedimentos para uma comunicação eficaz?

Principalmente ouvir com atenção e não ter preconceitos com quem nos fala. O ouvir é muito mais que escutar, é saber absorver e analisar quem nos fala e só depois responder, de forma equilibrada e educada.

Devemos também considerar cada um de forma individual, tratado a pessoa de forma única e especial que ela é.

12) Conforme os conceitos apresentados e discutidos em sala de aula e na apostila dê a melhor definição sobre o termo ÉTICA.

Ética é o conjunto de valores morais e princípios que direcionam a conduta do ser humano na sociedade, visando o equilíbrio e o bom funcionamento social. A ética esta relacionada com o sentimento de justiça social e segundo o ponto de vista filosófico, a ética é a ciência que estuda os valores e princípios de uma sociedade e seus grupos.

13) Conforme os conceitos apresentados e discutidos em sala de aula e na apostila dê a melhor definição sobre o termo MORAL.

A moral é um conjunto das práticas cristalizadas pelos costumes e convenções histórico-sociais. Cada sociedade tem sido caracterizada por seus conjuntos de normas, valores e regras.

14) “Problemas Morais e Problemas Éticos”; essas questões nos colocam diante de problemas práticos. Exemplifique

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com