TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biomedicina

Casos: Biomedicina. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  602 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com todas as habilitação do Biomédico, com as áreas de atuação já estudadas e com seus conhecimentos à respeito do profissional biomédico, faça o que se pede:

1) Escolha uma habilitação na qual você pretende se ingressar quando estiver formado.

Biomedicina Estética

2) Explique os motivos pelos quais você escolheu essa área de atuação (5 linhas).

A biomedicina estética é uma área na qual chama-se atenção especialmente de mulheres, e da minha parte não foi diferente. Podendo não só focar na beleza, mas na recuperação da saúde estética, com os vários recursos que já se possuem e os que estão em andamento para ampla melhoria.

3) Faça um texto descritivo sobre as atribuições do biomédico nessa área de atuação. (10 linhas)

O biomédico esteta está apto a realizar procedimentos invasivos não-cirúrgicos. Para atuar, o biomédico esteta necessita ter conhecimento de anatomia, fisiologia, imunologia, biosísica, patologia e bioquímica relacionadas ao processo de envelhecimento cutâneo e disfunções estéticas corporais e faciais. Para a realização dos procedimentos listados abaixo, é de suma importância avaliar os hábitos de vida e alimentares dos pacientes, o estado psicoemocional, e juntamente, conhecer os equipamentos, para fazer a indicação correta. O profissional é apto a realizar os seguintes procedimentos: Avaliação e Acompanhamento; Eletroterapia e Eletroestimulação; Laserterapia (Depilação a Laser, Fototerapia, Luz Intensa Pulsada); Microagulhamento; Peeling (Químico, Superficial, Médio, Mecânico); Hidrodermobrasão; Microdermobrasão (Cristal, Diamante); Radiofrequência; Utra-Som focalizado; Endermologia; Procedimentos Invasivos não cirúrgicos (Carboxiterapia, Intradermoterapia); Preenchimentos não definitivos; Cosmetologia avançada.

4) Quais os mecanismos necessários para se tornar habilitado a atuar nessa área? (5 linhas)

O primeiro passo é adquirir a habilitação para que sua atuação esteja totalmente regulamentada pelo conselho de biomedicina. O segund

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

o passo, é necessário ter cursos de capacitação em Laser, Carboxiterapia, Luz Intensa Pulsada, Ultrassom focalizado, Radiofreqüência, Peelings, Intradermoterapia e demais procedimentos estéticos somando horas juntamente com participação em eventos da Saúde Estética e matrícula em Pós Graduação.

5) Quais as suas principais aspirações quando escolheu a profissão de Biomédico? (5 linhas)

Primeiramente me indentifiquei muito com as matérias do curso, além de ser o que eu queria estudar, as areás são amplas, tendo inclusive a do meu interesse que seria a estética. Sendo não só focado nessa área, mas em geral em poder ajudar o máximo na melhoria e construções de todas as propostas possiveis da profissão.

6) O que um biomédico faz? Qual a nossa contribuição dentro do contexto da saúde pública no Brasil? (10 linhas)

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com