TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casa Da Vida

Monografias: Casa Da Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  658 Visualizações

Página 1 de 2

Setor de consultas (Ala azul)

Temos 11 consultórios, sendo 2 deles adequadamente montados para adolescentes meninas, com maca ginecológica e banheiro anexo, 1 consultório para psicologia, 1 consultório dentário e os demais consultórios para a equipe interdisciplinar (fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional e nutrição). Nos consultórios são realizadas avaliações e orientações multidisciplinares aos pacientes e familiares no que se refere ao preparo pré-cirúrgico, recuperação cirurgia e cuidados de reabilitação.

Os pacientes são agendados e previamente marcados com especialistas ligados a oncologia pediatria juntamente com departamentos cirúrgicos relacionados aos outros departamentos do hospital geral cujos profissionais se deslocam para ver as crianças em conjunto com a equipe de Oncopediatras.

Temos ambulatórios especializados em leucemias, tumores cerebrais, tumores ósseos, tumores da cabeça e pescoço, oncogenética e aconselhamento genético, ambulatório de cuidados paliativos, ambulatório de pacientes fora de terapia, ambulatório de lactentes e ambulatório de adultos jovens.

Neste setor temos médicos oncologistas pediatras, além de especialistas de outras áreas (cirurgiões, e equipe interdisciplinar), rodiziando conforme dia da semana e agendamento

Setor de quimioterapia (Ala lilás)

São 40 lugares destinados a receber quimioterapia ambulatorial e distribuídos em 4 salas (com poltronas ou macas) permitindo separar as crianças por faixa etária ou crianças que precisam ficar mais horas recebendo medicação ou quimioterapia rápida.

Todos os espaços possuem bomba de infusão de quimioterapia e em um carrinho em cada sala preparado para medicações utilizadas em casos de urgência como reações aos medicamentos ou intercorrências graves.

Uma quarta sala funciona como um hospital-dia do paciente que recebeu transplante de medula óssea e precisa vir a instituição para medicação rápida pós-transplante ou coleta de exames. Este espaço também é adaptado para receber crianças em estados graves e possui um filtro de ar para proteger as crianças de infecções, visto que estas são bastante susceptíveis a riscos de infecções na fase pós-transplante. Este setor possui sempre um médico oncologista pediatra de plantão em todos os dias e horas da semana.

Setor de radiologia ( Ala azul claro)

Uma unidade no pavimento térreo foi construída para receber os equipamentos de Raio X, Ultrassom, Tomografia. A ressonância será montada no andar superior como sala anexa ao centro cirúrgico para que o equipamento possa ser utilizado durante as cirurgias. Esse procedimento é realizado sempre que houver necessidade de se avalizar por imagens o nível de ressecabilidade dos tumores durante o ato intra operatório ou ser utilizado como exames de diagnostico e de seguimento do tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com