TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Celulas

Resenha: Celulas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2014  •  Resenha  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 2

A célula é a menor parte dos seres vivos com forma e função definidas. Por essa razão, afirmamos que a célula é a unidade estrutural dos seres vivos. A célula - isolada ou junto com outras células - forma todo o ser vivo ou parte dele. Além disso, ela tem todo o "material" necessário para realizar as funções de um ser vivo, como nutrição, produção de energia e reprodução.

As células que formam o organismo da maioria dos seres vivos apresentam uma membrana envolvendo o seu núcleo, por isso, são chamadas de células eucariotas. A célula eucariota é constituída de membrana plasmática, citoplasma e núcleo.

RNA

São fitas de uma substância química orgânica que contêm os códigos para a fabricação de todas as proteínas do nosso organismo, determinando todas as características genéticas dos indivíduos, como a cor dos olhos, dos cabelos, da pele, os grupos sanguíneos a altura, etc.

Essas fitas se esticadas medem aproximadamente 2 metros para caber dentro da célula ele e enrolado varias vezes formando estruturas denominadas cromossomos.

Cada célula do nosso organismo possui 46 cromossomos, sendo 23 de herança materna e 23 paterna.

O RNA assim como o DNA e uma substancia orgânica que vai auxiliar na síntese de proteína o RNA se forma através de uma fita fiel do DNA. Existem 3 tipos de RNA

Mensageiro: é responsável por levar a informação do DNA do núcleo até o citoplasma onde a proteína será produzida.

Transportador: Esse RNA é assim chamado porque ele é o responsável por transportar os aminoácidos que serão utilizados na formação das proteínas até os ribossomos, onde haverá de fato a síntese das proteínas.

Ribossômico: Faz parte da constituição dos ribossomos. É nos ribossomos que a sequência de bases do RNA mensageiro é interpretada e a proteína, de fato, sintetizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com