TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratar Amigos

Exames: Contratar Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

O texto nos coloca a definição de contabilidade por meio da seguinte explicação:

Sistema de informação e avaliação que visa fornecer para seu usuário a demonstração e a analise de natureza econômica, financeira, física e produtiva de um negocio.

O sistema de informação pode ser entendido por um conjunto organizado de dados, ajustes técnicas de acumulações e emissões de relatório para o usuário, que pode ser uma pessoa física ou jurídica com algum interesse na avaliação da situação ou na evolução de uma entidade, como por exemplo, acionistas, integrantes do mercado de capitais são alguns exemplos de usuários preferenciais ou externos, temos também os secundários que são os administradores da entidade e o fisco.

Definindo alguns serviços da contabilidade o texto nos traz oque deve ser fornecida por cada núcleo de informação existente, e entre os mais importantes esta a informação de natureza econômica na qual deve ser considerada a visão do que seja econômico para a contabilidade como, por exemplo, a demonstração de resultados do exercício, capital e patrimônio. E a informação de natureza financeira que traz os fluxos de caixa, capital de giro etc. Existem outros meios de informações não menos importantes que também foram abordados no texto e que da mesma forma sempre auxiliam os usuários nas suas decisões dentro de uma empresa.

Mesmo com vários recursos e informações os objetivos da contabilidade devem sempre contribuir para o processo decisório do usuário e nunca ser justificados por si mesmo, pois deve ser sempre um instrumento útil a tomadas de decisões.

Para que haja sempre o bom uso das informações o texto destaca que as empresas devem evidenciar ou divulgar as informações que contribuem para a adquada avaliação patrimonial e de resultados sempre permitindo eventuais inferências ao futuro. E as que não forem explicitas devem constar nas notas ou em quadros complementares.

Pude perceber que a contabilidade é um instrumento de ajuda indireto para os acionistas, tomadores de descisoes, investidores para auxiliar no aumento da riqueza da entidade quando usada de maneira correta lembrando sempre que a contabilidade é uma ciência social, mas que a sua metodologia de mensuração reúne tanto o social quanto o quantitativo.

correta.Sobre os fatores críticos para a sustentabilidade, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a opção correta.Sobre os fatores críticos para a sustentabilidade, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, em seguida, assinale a opção correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com