TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISFAGIA

Por:   •  18/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  697 Visualizações

Página 1 de 4

COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

ESTUDO DIRIGIDO DE

COMPONENTE CURRICULAR

Área

Engenharia, TI e Meio Ambiente

Curso

Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho

Turma: 2014/E

Módulo

Fundamentos da segurança do trabalho

Disciplina

Ética nas Organizações

CH Teórica

CH Prática

10h/a

CH Total

Professor

Carlos Linhares

Contato

bohno@uol.com.br

Prazo

21/10/2015


ESTUDO DIRIGIDO - ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL

Tarefa nº 01 - Leia o que segue, reflita e desenvolva.

Relacione 08 definições ou conceitos de Ética/Ética Empresarial ou Valores Éticos recolhidos de fontes diversas da web. Definições consistentes, de fontes como livros, dicionários técnicos e não frases de auto ajuda e sem complexidade. Podem ser da área da filosofia, da sociologia, da administração. É obrigatório assinalar o endereço eletrônico da fonte e autor. Teça um comentário crítico sobre as duas das mais importantes, ao seu ver.
 

Tarefa nº 02 -  Leia o seguinte texto e responda

http://www1.ethos.org.br/EthosWeb/arquivo/0-A-2d0reflexao13.pdf

1) Quais os traços antiéticos do gestor-capataz que o Autor enumera? Onde ele se equivoca?
Os traços antiéticos são a liderança na base da emocionalidade do medo, coerção, ameaças, punições, exploração do trabalho, ambiente de trabalho hostil.

O autor se equivoca quando acha que os gestores devem saber mais de 20%, sendo que não cabe aos gestores a terem conhecimentos específicos de todos os seus subordinados e sim saber aproveitar as especialidades de cada um de seus trabalhadores.

        
2) Caracterize "competências conversacionais". Qual seu valor para os gestores?
Competência Conversacional e
capacidade pessoal de mobilizar, articular e colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes, é a capacidade de, conversando, mobilizar, articular e colocar em ação valores, conhecimentos, habilidades e atitudes necessários para o desempenho eficiente e eficaz de atividades requeridas no trabalho e na vida, de maneira geral.

O valor do gerente como um construtor de confiança frente aos subordinados e estar a serviço da capacidade

de desempenho de seus colaboradores, agindo para se tornar um líder capaz de gerar mais lideres, entender que em uma gerência a ordem deve ser a base e estabelece uma relação de confiança com base no conhecimento sobre cada colaborador, incentivando assim o melhor de cada um e otimizando o processo de produção da empresa.

Tarefa Nº 03 - Abra o arquivo abaixo e leia-o a partir da página 21 até a pg 31. São 7 relacionamentos da empresa com stakeholders. Excluímos apenas os acionistas.

https://www3.ethos.org.br/wp-content/uploads/2013/05/Elaboracao-Codigo-de-Etica-Ethos-Claudio-Abramo.pdf

Após ler, identifique um comportamento ético e um antiético a ser evitado em cada um dos relacionamentos, justificando o porquê de sua argumentação.

Exemplo: como ser ético em relação com os concorrentes e como ser antiético na relação com a concorrência. Uma forma positiva e uma forma negativa.

Texto 4

No mesmo texto acima, desenvolva um breve resumo crítico sobre o conteúdo do capítulo da pg 32 PRÁTICAS COERCITIVAS À CORRUPÇÃO E PROPINA

Texto 5

Selecione e comente cinco dos itens abaixo que sejam, de acordo com sua sensibilidade moral, os mais graves em se tratando de Ética nas Organizações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (227.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com