TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DOENÇA HEMOLITICA DO RECEM NASCIDO

Trabalho Universitário: DOENÇA HEMOLITICA DO RECEM NASCIDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 2

O que é doença hemolítica do recém-nascido (HDN)?

Doença Hemolítica do Recém-Nascido é também chamado de eritroblastose fetal. Esta doença ocorre quando há uma incompatibilidade entre os tipos de sangue da mãe e do bebê.

• "Hemolítica" significa quebra de glóbulos vermelhos

• "Eritroblastose" refere-se a fabricação de glóbulos vermelhos imaturos

• "Fetal" refere-se ao feto

O que causa a doença hemolítica do recém-nascido (HDN)?

HDN mais freqüentemente ocorre quando uma mãe Rh negativo tem um bebê com um pai Rh positivo. Quando o fator Rh do bebê é positivo, como o pai, os problemas podem se desenvolver se as células do bebê sangue da cruz vermelha para a mãe Rh negativo. Isso geralmente acontece no momento do parto quando a placenta. No entanto, também pode acontecer a qualquer momento as células sanguíneas do mix de circulações duas, como durante a (ou seja, uma amniocentese ou biópsia de vilo corial) aborto espontâneo ou induzido, com uma queda, ou durante um procedimento de testes invasivos pré-natal.

Sistema imunológico da mãe vê o bebê Rh positivo glóbulos vermelhos como "estrangeiros". Assim como quando as bactérias invadem o corpo, o sistema imunológico responde pelo desenvolvimento de anticorpos para lutar e destruir estas células estranhas. Sistema imunológico da mãe, em seguida, mantém os anticorpos no caso as células estranhas aparecer novamente, mesmo em uma futura gravidez. A mãe é agora "sensibilizados Rh".

Embora não seja tão comum, um problema semelhante de incompatibilidade pode acontecer entre os tipos sanguíneos (A, B, O, AB) da mãe e do bebê nas seguintes situações:

Tipo de sangue da mãe O A B

Tipo de sangue do bebê A ou B B A

Em uma primeira gravidez, a sensibilização Rh não é provável. Normalmente ela só se torna um problema em uma futura gravidez com outro bebê Rh positivo. Durante a gestação, os anticorpos da mãe atravessam a placenta para combater as células Rh positivas no corpo do bebê. Como os anticorpos destruam as células vermelhas do sangue, o bebê pode ficar doente. Isso é chamado de eritroblastose fetal durante a gravidez. No recém-nascido, a doença é chamada doença hemolítica do recém-nascido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com