TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dimensão Biológica

Dissertações: Dimensão Biológica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  9.366 Visualizações

Página 1 de 2

Dimensão Biológica

É relacionada ao corpo humano, que é através do corpo que o ser humano faz seu contato com o mundo e com Deus, o nosso criador, mas muitas pessoas de hoje em dia vê seu corpo como um padrão para entra no meio da sociedade, usando roupas de grifes, que não são feitas para qualquer pessoa ou qualquer corpo. Quem deseja precisa adaptar seu corpo para vesti aquele tipo de roupa, é preciso correr atrás dos bisturis, do “botox” e de toda espécie de cirurgia para mudança a estética facial e corporal.

Dimensão Psíquica

É relacionada à alma, o que da vida, o que faz da vida da pessoa acontecer e sua interioridade, a alam da pessoa é sua essência, é a essência que torna uma pessoa diferente da outra, e é amando a sua alma que você entra em contato com o seu interior, a sua essência. Quem consegue amar na essência, ama o outro, o mundo, a natureza e o criador.

Dimensão Social

É relacionada à sociedade a pessoa tem que viver em meio a sociedade, ela não pode ficar isolada em sua existência, o ser humano é produto do meio em que nasce e vive, a influencia para adquirir os modos da família, do bairro onde o ser humano nasce e vive, mas essa influencia no ser humano possui algo que o identifica consigo mesmo e o torna diferente, o que vai mostrar essa diferença é a forma como ele olha para si e como ele se identifica com seu interior.

Dimensão Espiritual

Se refere a espiritualidade, em relação com algo superior à própria materialidade, a espiritualidade é a transformação que a mística produz na pessoa, na forma de olhar a vida, no jeito de encarar os problemas e de encontrar soluções, o espírito envolve o ser humano no seu todo, a autoconsciência e a liberdade representa para a pessoa a capacidade de entender seu papel no mundo, só o ser humano é capaz de conhecer seu passado e entende-lo.

A pessoa humana busca em todas as coisas uma finalidade, um sentido para a sua existência, o que esta no cerne de toda a questão é a realização da pessoa, é o seu ser, cada pessoa é um ser único e absolutamente novo, e ao mesmo tempo está imbuído de capacidade de se decidir, de escolher, um ser livre por existência, um ser dinâmico, aberto ao outro e a transcendência, cada ser possui o seu valor em si mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com