TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCICIOS NEUROFISIOLOGIA

Artigo: EXERCICIOS NEUROFISIOLOGIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  1.358 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1- Homeostasia é o processo regulatório que matem constante as condições do meio interno do organismo, dentro de uma pequena faixa de variação, que permite que as células sobrevivam em condições normais de funcionamento. Homeostase define as condições normais de vida de um organismo.

2- LEC é o liquido extracelular em que as células se encontram, está em constante movimento, é rapidamente transportado pelo sangue circulante e em seguida misturado entre o sangue e os líquidos teciduais por difusão. É composto pelo fluido intersticial e o plasma sanguíneo. O liquido intracelular (LIC) é o liquido que se encontra no interior das células, composto em sua maioria, por potássio.

3- A membrana celular é composta de lipídeos (fosfolipídios, colesterol e glicolipídios), formando uma camada dupla, e proteínas entremeando a camada lipídica.

4- A Difusão Simples depende da permeabilidade da membrana (lipossolubilidade), da área da membrana: quanto maior a área mais rápida a difusão, da diferença de concentração da substancia, da diferença de pressão, da diferença de potencial elétrico entre as duas faces da membrana e do tamanho da molécula a ser transportada.

5- No sistema conhecido com Bomba de Sódio Potássio, a enzima ATPase é responsável pela manutenção da alta concentração de K+ e baixa concentração de Na+ no liquido intracelular. Durante essa operação, três íons de Na+ se ligam a enzima ATPase do lado de dentro da célula, dois íons de K+ se ligam à enzima do lado de fora da célula e a enzima ATPase utiliza a energia de uma molécula de ATP para transportar dois íons K+ para o interior da célula e três íons Na+ para fora da célula.

6- Potencial de membrana é a diferença de concentração iônica entre o interior e o exterior da membrana celular, é criado pela bomba de Na+/K+ e pela alta permeabilidade da membrana ao K+. Nas células nervosas e musculares esqueléticas o potencial de membrana é de -90mV, nas células não excitáveis o potencial de repouso varia entre -20 e -40mV.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com