TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Busca Da Felicidade

Exames: Em Busca Da Felicidade. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  925 Visualizações

Página 1 de 2

Em busca da felicidade.

O filme conta a história de Chris Gardner que investindo em um certo tipo de equipamento de uso médico, acabou aplicando recursos em algo não muito bem aceito por aquele nicho de mercado. Envolto em dívidas e problemas no seu relacionamento conjugal acaba perdendo tudo, inclusive ficando sem lugar para dormir. Sua única possibilidade é encarar um estágio sem remuneração em uma corretora de valores, onde somente aquele que tiver o melhor desempenho será efetivado. Um drama que demonstra que com perseverança e objetivos claros, é possível superar as adversidades da vida.

Para o protagonista a felicidade estava somente e ter dignidade. Justamente nesse ponto ele mais sofreu: abandonado pela mulher, expulso de casa pelo senhorio, agonia de não poder oferecer nem o básico a seu filho. Depois de inúmeras humilhações ainda teve que comparecer à entrevista mais importante da sua vida, todo sujo de tinta, como um verdadeiro mendigo. A conquista do estágio pareceu mais uma espécie de deboche da banca examinadora....

Chris é um verdadeiro sobrevivente, após intensas humilhações, é o primeiro dos 20 candidatos à vaga na Empresa de Corretagem... um momento de emoção capaz de quebrar os corações mais endurecidos.

A vida de Chris deve servir de exemplo para nós nos dias atuais, onde a felicidade é apresentada como um amontoado de bens materiais, riquezas estúpidas, luxúria e ostentação. A felicidade que aquele homem conquistou não está no sucesso que acabou fazendo por ser muito competente profissionalmente, mas na conquista de relacionamentos duradouros e exemplo de dignidade para seu filho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com