TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escultura barroca

Tese: Escultura barroca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Tese  •  1.191 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

A escultura barroca

Há a exaltação de sentimentos. As formas procuram expressar os movimentos e recobrem-se de efeitos decorativos. Predominam as linhas curvas, os drapeados das vestes e o uso do dourado. Os gestos e os rostos das personagens revelam emoções violentas e atingem uma dramaticidade desconhecida no Renascimento.Em meados do século XVII, manifestações de espírito barroco são vistas no resto do país, presentes em fachadas e frontões. Construída entre 1633 e 1691 a Igreja e Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, possuí talha barroca dourada em ouro em estiloAmbiente Econômico

Variável ambiental

Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico

da variável

Tendências e projeções* Possíveis conseqüências para o produto

Economia em crescimento significa maiores investimentos em grande parte dos outros setores, gerando consequente aumento de consumo. A Economia vem crescendo nos últimos meses, mas, nos últimos 2 anos, esteve em queda.

Fonte: estadao.com.b

Anexo 1 Neste mês, o superávit da industria obteve o melhor índice desde 1994, quando da entrada do plano Real e a projeção é de maior crescimento em todos os setores da economia

Fonte: Jornal Folha de São Paulo Várias empresas que estão em crescimento passam a buscar o tipo de serviço que a empresa oferece para gerenciar este crescimento, bem como para sustentá-lo. Ao mesmo tempo, empresas que estão estagnadas, vendo a economia crescer, buscam por motivos que estão fazendo com que elas não cresçam, procurando serviços prestados pela Empresa.

Variação Cambial Todos os setores da economia sofrem direta ou indiretamente com a variação cambial. Em 2002, o dólar saiu de sua estabilidade para um grande aumento, comparado com os anos de 2001 e 2000, chegando a aproximar da casa dos R$ 4,00. Em 2003 e este ano, tem mantido-se na casa dos R$ 2,85.

Fonte: Agência Estado/FGV

Anexo 2 A Tendência é que o dólar mantenha-se neste nível de valor, bem como uma possível queda no final deste ano.

Fonte: Agência Estado/FGV

A estabilidade da moeda traz boas conseqüências para todos os setores da economia, gerando novos cenários presentes e futuros, fazendo com que os níveis de investimento cresçam e o poder de compra aumente.

Inflação A inflação gera aumento nos preços do produtos finais, bem como aumentos em todos os níveis de produção, fazendo com que a economia se retraia Desde 1994, quando foi implementado o plano Real, vem se mantendo em níveis baixos. Em média, num índice de 1,25%.

Fonte: Agência Estado/FGV

Anexo 3 A tendência da inflação é manter-se nestes patamares, principalmente devido ao crescimento da economia e à estabilidade da moeda.

Fonte: Agência Estado/FGV

A estabilidade da inflação traz boas conseqüências para todos os setores da economia, gerando novos cenários presentes e futuros, fazendo com que os níveis de investimento cresçam e o poder de compra aumente.

Ambiente Sócio Cultural

Variável ambiental

Crítica (VAC) Por que esta variável é crítica Histórico

da variável

Tendências e projeções* Possíveis conseqüências para o produto

Aumento da Competição Quando aumenta a competição em qualquer âmbito, a conseqüência é o aumento do nível técnico. A competição vem aumentando cada vez mais nos últimos anos, principalmente em decorrência do aumento da quantidade de faculdades particulares que estão se estabelecendo, além da facilidade ao acesso de informações, decorrentes da Internet.

Fonte: Tese defendida PUC/ SP

Anexo 4 A tendência é que a competição aumente cada vez mais, levando-se em conta que o acesso à informação está cada vez maior e mais facilitado. Todos os setores estão investindo em aprimoramento técnico, exigindo com que as pessoas acompanhem este ritmo para continuarem no mercado.

Fonte: Tese defendida PUC/ SP

A Empresa deve buscar sempre se aprimorar tecnicamente, bem como seus funcionários e sucessores para acompanhar o ritmo do mercado, para que possa continuar oferecendo os serviços de qualidade e a modernidade do formato que trabalha para manter sua vantagem competitiva.

Rapidez nas Mudanças Quanto mais rápidas as mudanças, mais rápido deve ser o processo de atualização nas empresas. Tudo vem mudando a um passo muito rápido. Há 4 anos atrás, a Internet não era algo imprescindível no funcionamento de uma empresa, a ponto de deixá-la alienada. Hoje, empresa que não possui Internet, está totalmente desatualizada e atrasada em seus processos.

Fonte: Tese defendida PUC/ SP

Anexo 5 A tendência é que essas mudanças, com o avanço do processo de globalização e do processo dos mercados de livre comércio, como o NAFTA e MERCOSUL, venham a ser cada vez mais rápidas, bem como a tendência de as empresas de adaptarem a estarem preparadas para desenvolver estas mudanças no ritmo do mercado.

Fonte: Tese defendida PUC/ SP

Como as coisas tem mudado rapidamente, a Empresa deve estar sempre preparada para acompanhar estas mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com