TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Farmacobotânica

Tese: Farmacobotânica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Elaboração do Relatório

1.1 Introdução:

Nesse relatório iremos abordar a dinâmica do corte vegetal da Cebola Roxa (Allium Cepa), afim de conhecermos as formas da sua estrutura vegetal e observar microscopicamente as alterações que apresentam.

Na botânica estudamos as formas da fisiologia, morfologia, ecologia, evolução, anatomia, classificação, doenças, distribuição, dentre outros aspectos das plantas, dando ênfase aos diversos aspectos microscópicos que os vegetais são atribuídos.

Os vegetais e as plantas participam de nossas vidas de inúmeras outras maneiras além de serem fontes de alimentos. Elas nos fornecem fibras para vestuários; madeira para mobiliário, abrigo e combustível; papel para livros; temperos para culinária; drogas para remédios; e o oxigênio que respiramos, assim sendo somos dependentes desses constituintes para sobrevivermos.

1.2 Objetivos:

Realizar corte Vegetal na Cebola Roxa e analisar microscopicamente.

1.3 Apresentação da Morfologia da Cebola Roxa:

Cebola é o nome popular da planta cujo nome científico é Allium cepa, Lineu. Em sistemas taxonómicos mais antigos, pertencia à família das Liliáceas e subfamília das Alioídeas – taxonomistas mais recentes incluem-na na família das Alliaceae. O termo refere-se, também ao seu bolbo (bulbo, no Brasil) constituído por folhas escamiformes, em camadas. As suas flores estão dispostas em umbela. As plantas jovens, com o bolbo pouco desenvolvido e sem flor, são chamadas também de cebolo.

A cebola roxa é um alimento rico em sais minerais como fósforo, ferro, sódio, potássio e cálcio. Além disso, contém açúcares, ácido acético, ácido fosfórico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com