TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Flamengo

Resenha: Flamengo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Resenha  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 3

Depois de muita festa na quadra na vitória sobre o Pinheiros por 85 a 78 que rendeu o título inédito da Liga das Américas - a "Libertadores do basquete" - ao Flamengo, os jogadores do time rubro-negro seguiram comemorando no vestiário.

No meio de todo o elenco do Flamengo, quem mais se destacou na dança pós-jogo foi o número 55, o americano Meyinsse, que foi até o chão na coreografia. Dentro de quadra, ele foi essencial ao marca uma cesta importantíssima quando faltavam menos de três minutos para o fim da partida e o Flamengo vencia por apenas dois pontos.

Flamengo e Pinheiros estão na decisão do Final Four da Liga das Américas. Era o que todos esperavam.

Ambos eram favoritos e o favoritismo declarou-se em quadra. O Pinheiros sofreu mais do que o Flamengo e isso me chamou a atenção.

Até porque o Halcones Xalapa jogou desfalcado de três de seus cinco titulares: Christian Dalmau, Michael Hicks e Lorenzo Mata. Pensei que o tricolor do Jardim Europa fosse atropelar.

Não atropelou: venceu por 85-72 e no primeiro tempo teve problemas com os mexicanos. Problemas por conta de uma defesa ruim e de um ataque que não via suas bolas de três caírem: foram apenas duas certeiras na etapa inicial.

Veio o segundo tempo e o time melhorou muito sua defesa. Se na etapa inicial foram 55 pontos sofridos, na final esse número caiu dramaticamente: 29 pontos permitidos aos mexicanos.

Mesmo sem a eficiências nas bolas de três (caíram apenas cinco no segundo tempo), o Pinheiros concentrou seu jogo em Shamell Stallworth (27 pontos, 11-22), que fez um jogo mais interior (34-18) e isso fez do Pinheiros vencedor.

Jonathan Tavernari foi muito importante taticamente, especialmente na coleta de rebotes. Foram nove, mas o site da Fiba Américas mostra apenas cinco, numa desatenção imperdoável dos profissionais que anotam os números do jogo.

Atual campeão da Liga das Américas, o Pinheiros volta à decisão do título. E pelo segundo ano consecutivo.

ATROPELAMENTO

Ao contrário do Pinheiros, o Flamengo passeou diante do Aguada. Os cariocas massacraram os uruguaios por 113-81.

O primeiro quarto até que foi no pau (22-20 para os rubro-negros). Mas veio o segundo e uma série de lances livres cobrados por conta de faltas técnicas marcadas contra os uruguaios e que culminou na expulsão do técnico Javier Espindola deu ao Flamengo uma vantagem final de 34-19, mostrando ao final do primeiro tempo placar de 56-39 para os brasileiros.

Neste segundo quarto, Marcelinho Machado anotou 16 de seus 26 pontos.

Os cariocas voltaram a marcar 34 pontos no terceiro quarto e aumentaram ainda mais a vantagem ao final de 30 minutos de jogo: 90-62.

O jogo acabou. O último quarto virou um “garbage time”.

DECISÃO

Favorito para esta noite? Sim, há: o Flamengo.

Os cariocas estão com uma campanha impecável nesta Liga das Américas. Venceram todos os seus sete jogos. Em apenas um deles não houve contagem centenária: 88-72 diante do Cocodrilos.

Os paulistanos perderam para o mesmo Cocodrilos (99-96) na estreia da competição e para o Capitanes de Arecibo (88-87) na fase semifinal. Sentem a ausência do armador Paulinho Boracini, lesionado gravemente no joelho na partida diante do Cocodrilos, embora o menino Humberto da Silva (19 anos) tenha mostrado basquete de gente grande.

Mas é apenas um jogo. E em um jogo tudo pode acontecer. Fosse um playoff melhor de cinco, eu cravaria no Flamengo. Em jogo solitário, digo apenas que os cariocas são favoritos.

O jogo está marcado para as 21h e será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Fox Sports.

...

Baixar como  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »