TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotografia Avançada

Monografias: Fotografia Avançada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/2/2014  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 2

Fotografia (do grego φως [fós] ("luz"), e γραφις [grafis] ("estilo", "pincel") ou γραφη grafê, e significa "desenhar com luz e contraste"1 ), por definição,2é essencialmente a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa, fixando-as em uma superfície sensível.3 A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Contudo, a invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando, juntas ou em paralelo, ao longo de muitos anos. Se por um lado os princípios fundamentais da fotografia se estabeleceram há décadas e, desde a introdução do filme fotográfico colorido, quase não sofreram mudanças, por outro, os avanços tecnológicos têm sistematicamente possibilitado melhorias na qualidade das imagens produzidas, agilização das etapas do processo de produção e a redução de custos, popularizando o uso da fotografia.

Atualmente, a introdução da tecnologia digital tem modificado drasticamente os paradigmas que norteiam o mundo da fotografia. Os equipamentos, ao mesmo tempo que são oferecidos a preços cada vez menores, disponibilizam ao usuário médio recursos cada vez mais sofisticados, assim como maior qualidade de imagem e facilidade de uso. A simplificação dos processos de captação, armazenagem, impressão e reprodução de imagens proporcionados intrinsecamente pelo ambiente digital, aliada à facilidade de integração com os recursos da informática, como organização em álbuns, incorporação de imagens em documentos e distribuição via Internet, têm ampliado e democratizado o uso da imagem fotográfica nas mais diversas aplicações. A incorporação da câmera fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano particular do indivíduo.

Dessa forma, a fotografia, à medida que se torna uma experiência cada vez mais pessoal, deverá ampliar, através dos diversos perfis de fotógrafos amadores ou profissionais, o já amplo espectro de significado da experiência de se conservar um momento em uma imagem.

Numero guia flash fixo na câmera 12 dividido pela distancia.

Usar flash em segunda cortina

Diafragma: mede a quantidade de luz que entra

Obturador: mede o tempo que a luz permanece entrando

Numero Guia: todo flash tem um, importante em determinadas ocasiões

Iso: sensibilidade da maquina, quanto maior o iso maior a granulação na foto!

Rebatedores

Prata: mais usado em fotos coloridas

Branco: ideal para fotos preto e branco

Dourado: resulta em cores mais quentes , sensação de sensualidade, fim de tarde...

Hazy\ Soft Box \ soft light: cria sensação de volume

Refletores parabólicos

Médio: usado como luz principal em áreas pequenas

Aberto: espalha mais a luz

Fechado:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com