TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Tese: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2014  •  Tese  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

A globalização, ao superar a fase de imperialismo econômico – pelos evidentes sinais de falência do modelo – tenderá a seu significado positivo, como quebra de fronteiras e ampliação de horizontes.

O modelo econômico vigente estimula a competitividade predatória, como uma terrívelconcentração de capital e praticas de desemprego sistêmico, criando o paradoxo de muito dinheiro, muita especulação financeira, pouca produção e crescente aumento da exclusão social. Os frequentes “abalos sísmicos “na economia mundial, com a queda das bolsas – cenário simbólico do “cassino” que preside as relações econômicas – sinalizam um sistema orgânico, que se orienta por uma inversão de valores.

A tecnologia é a manifestação da ciência que supera diariamente as conquistas pela qualidade. O desemprego torna-se uma nova opção. O sentido de dignidade humana com a felicidade deixa de ser retórica e poéticaconfigura-se realizando e realizando-se em plenitude.

A empresa ao oferecer as condiçõesadequadas para que o homem se sinta feliz no trabalho esta garantindo uma organização de alta produtividade.

Ser ético passa ser um estado natural, mas o homem muitas vezes sente vergonha de ser honesto perante as adversidades do dia a dia. É necessário investir em uma educação autentica escola de valores, convivência solidaria e não estabelecimento de ensino que mal ensina alfabetizar.

O fator QF (Quociente de felicidade)surgecomo nova empresa significando mudança de valores por exigência de mercado. O QF surge como condição para harmonizar a razão e o QI (Quociente de inteligência) surge para medir e orientar testes na linha cognitiva.

O QE (Quociente emocional)fator decisivo e determinante da inteligência focado no relacionamento humano e nas emoções como condicionantes de desempenho.

Os fatores tradicionalmente abordados em óticas e praticas distinta desencontra-se fatalmente entre os elementos racionais e emocionais, uma tendência de “departamento” cada pratica em seu lugar.

Tópicos

 Falar sobre desemprego não é mais injustiça social, mas sim nova oportunidade nova opção (ler na net sobre o assunto e explicar).

 Ética = confusão de valores em algumas situações do dia a dia.

 QF / QE / QI comentar um pouco dos três.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com