TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito e Globaliza

Por:   •  13/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.003 Palavras (5 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 5

Direito e Globalização

09/08/2019

Direito e globalização: integração de povos, sociedade, Estados, política, economia, social, científica.

Globalização: é um processo econômico social que estabelece uma integração entre países e as pessoas do mundo todo, a formar a aldeia global.

Tudo o que vemos no direito moderno decorre da globalização, a globalização é a integração de povos, sociedades, estados sobre a ótica polítca, econômica, social e científica. O fomentador da globalização é a comunicação, nós passamos a ter uma grande comunicação a partir da internet, se tirar a internet do mundo, retirará todas as perpectivas de pesquisa, comercio, entretenimento.

Antigamente era tudo mais  complicado, hoje por celular podemos fazer vendas, compras e todo tipo de comércio.

Evidentemente que com isso, deve que se adequar a Lei, partiremos da legislação interna art.434- Contratos entre ausente, significa que eu não preciso ter a pessoa do meu lado para fechar um contrato, eu posso fazê-lo por whatsapp.

A Globalização é a causa de tudo, pois integra pessoas e o mundo.

Todos os países estão integrados economicamente, a finalidade de tamanha integração, é o fator economico, porque todos os Estados demanda de ter recursos no seu erário, e esses recursos vão entrar por meio da balança comercial, e arrecadação de impostos. Com a arrecadação de impostos, a balança comercial passa a ter as vendas, e por consequência a arrecadação desses impostos vão gerar um ativo. S e por ventura vc não o aumento de vendas, fatalmente vc não tem recursos, daí vc tem um déficiti, por consequencia vc tem um passivo.

O estado precisa ter dinheiro para aplicar em políticas públicas de previdencia social, que por sua vez concentra boa parte dessas polícas públicas que consiste na asssistencia social, bolsas familias, assistencia medica, aposentadoria.

O problema do Brasil é que temos 20 milhões de analfabeto, isso quer dizer que a pessoa não sabe o signifcado das coisas, essas pessoas necessitadas de obter escola, professor e por consequencia, dinheiro, e todo dinheiro do erário brasileiro (BNDES) foi emprestado, 50 bilhões de dólares, para países que já disseram que não vão pagar. A isso se deve a reforma da previdência.

Essa integração além de gerar recursos, mas também vai gerar influencias políticas externas, além da ascenção econômica, uma influencia social ou cientifica, o que ocasiona quebra de patente de medicamentos.

Causa diversidade, e mistura de raças.

Imagine um mulçumano pautado no alcorão que diz na sua surata que o homem pode ter até 4 mulheres desde que trate todas com autonomia, mas no Brasil, é estabelecido a fidelidade conjulgal.

A globalização te deu a possibilidade de desenvolvimento de medicamentos de forma que de momento que a internet popularizou no meio científico, a queda de mortalidade das pessoas foi radical, devido a troca de informações e os medicamentos usuais. Na medida que eu tenho essa integração de comunidade científica, de economia, de política e de vida social, considerando esses fatos, eu tenho um novo mundo jurídico que eu pauto não só as leis internas, como també os tratos internacionais, passa a ter uma pluralidade jurídica. Se você começa a raciocinar sobre essa vertente você verá que até para a mobilidade de garantia, você tem o efeito da globalização, você precisa comprar armas para garantir a soberania do território nacional. Começando a compreender os acordos internacionais, vc começa a ver por trás o interesse político, de predominancia de uma doutrina política.

No mundo globalizado, começa a ter as estruturas conceituais sobre a globalização, céticos, hiper globalistas e transformacionistas.

Hoje, temos incorporado no nosso vocabulário a palavra hambúrguer, que não é uma palavra brasileira.

Graças a informação instantanea, nós temos o mundo globalizado.

______________________________________________________________________

16/08/2019

O homem integrado na sociedade e a sociedade pelo fluxo econômico considerando fatores primeiros.

O objeto do ser humano é sempre alcançar o seu bem estarl, por isso vc tem fixado a exemplo no art. 93 da CF, só que para ter o bem estar ele tem uma necessidade, ele precisa ter capcidade para suprir a necessidade, na medida que ele tem a capacidade ele supriu a necessidade e então alcança o bem estar. Se raciocinarmos sobre o universo dos homem nós podemos ter como divisor de águas o pensamento do homem antes do iluminismo e depois, antes ele ficava fadado e tudo ele legava a Deus, após o homem tomou conciencia, e pela razão ele chamou a si todos os beneficios e toda a compreensão sobre o universo que o rodeia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com