TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Infectologia

Seminário: Infectologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  518 Visualizações

Página 1 de 4

Infectologia III

1) Resposta Imune Inata.

2) Orgãos Linfóides.

3) Resposta imune adquirida humoral.

4) Resposta Imune adquirida Celular.

5) Tolerância imunológica.

6) Hipersensibilidades.

7) Testes imunológicos (imunodiagnóstico)

8) Célula procariótica.

9) Coloração de gram

10) Antimicrobianos.

11) Controle de microrganismos (autoclave, pasteurização).

Respostas:

1)Ela se baseia no fato de que os microrganismos invasores são quimicamente diferentes dos componentes normais do organismo. Assim, os animais possuem enzimas capazes de digerir a parede bacteriana e proteínas que se ligam aos carboidratos, revestindo a bactéria e levando adestruição. O organismo animal também apresenta células capazes de reconhecer as moléculas comumente associadas aos patógenos, eliminando os.

2)Há dois tipos de órgãos linfoides os primários e os secundários, os primários eles se formam durante a fase fetal inicial,elessão classificados em duas populações denominadas de células T e B, dependendo seu local de maturação.A medida que o animal se desenvolve os linfócitos imaturos recem-formados migram da medula óssea para os órgãos linfoides primários onde são maturados. Linfoides secundários:eles se formam no final da vida fetal e persistem durante a vida adulta ele aumenta de tamanho em resposta a um estimulo antigênico ex:baço.

3)Os efetores da imunidade humoral são os linfócitos ,ativo contra agentes que circulam nos humores(sangue),efetivo contra bactérias,toxinas produzidas por bactérias,vírus e moléculas solúveis,receptores na membrana imunoglobulinas.

4)È mediada por células chamadas linfócitos T; os microorganismos intracelulares, tais como vírus e algumas bactérias, sobrevivem e proliferam dentro dos fagócitos e de outras células do hospedeiro, onde ficam inacessíveis aos anticorpos circulantes. A defesa contra essas infecções é uma função da imunidade celular, que promove a destruição dos micróbios que residem nos fagócitos ou a lise das células infectada.

5)Refere-se a uma estado de não-reatividade específica para determinado antígeno, e é induzida por prévia exposição àquele antígeno. A tolerância pode ser induzida para antígenos não-próprios, mas o aspecto mais importante da tolerancia é a autotolerância, que impede que o organismo elabore um ataque contra seus próprios constituintes. O potencial para a auto-agressão surge porque o sistema imune gera uma grande diversidade, ao acaso, de receptores antígeno-específicos, alguns dos quais se tornarão auto-reativos. As células portadores destes receptores devem ser eliminadas, funcional ou fisicamente.

6)È o nome dado a uma alteração exagerada no organismo em uma resposta do sistema imune. Nesse tipo de resposta há a participação de um componente genético do indivíduo o que o torna alérgico a um antígeno comum, ou então a indivíduos normosensíveis podem se tornar hipersensibilizados por circunstâncias ligadas ao antígeno ou a condições imunológicas no momento do contato.

7) Os testes imunológicos podem ser usados tanto para doenças apresentando um envolvimento direto do sistema imune,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com