TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jesus

Seminário: Jesus. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  Seminário  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 7

Jesus escolheu, para nascer, um deserto subtropical onde jamais nevou, mas a neve se converteu num símbolo universal do Natal desde que a Europa decidiu europeizar Jesus.

O nascimento de Jesus é, hoje em dia, o negócio que mais dinheiro dá aos mercadores que Jesus tinha expulsado do templo.O maior feito de Jesus não foi ressuscitar os mortos, mas é a capacidade de ressuscitar os vivos."Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo."eus está dentro de voce e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conheceráa morte...eus está dentro de voce e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus.Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conheceráa morte...**Jesus**

JESUS Tu que fostes o maior homem da história da humanidade ensina-me a amar-te com todas as minhas franquezas e incertezas...

- O maior Homem na história, JESUS CRISTO, não teve nenhum empregado, no entanto chamaram-no Soberano.

- Não teve nenhum diploma, no entanto chamaram-no professor.

- Não tinha nenhum medicamento, no entanto

chamaram-no Doutor.

- Não teve nenhum exército, no entanto os reis temeram-no.

- Não ganhou nenhuma batalha militar, no entanto conquistou o mundo.

- Não cometeu nenhum crime, no entanto o crucificaram.

- Foi enterrado num túmulo, no entanto vive hoje.

- Sinto-me honrado por servir tal chefe que me Ama!

- Se você crê em Jesus Cristo, envie isto a todos os seus conhecidos e não simplesmente ignore. - - Se ignorar, lembre-se exatamente o que Jesus disse:

'”Se me negares na frente dos homens, nega-los-ei na frente do meu Pai no Céu”.

"Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo” •

esus se apresenta no Evangelho de São João 14,1-12, como o caminho,a verdade e a vida(Jo 14,6). Jesus se propõe como caminho da vida, como o caminho do futuro.

Em conflito a comunidade de Jerusalém se organiza. A comunidade primitiva ao se organizar procurava discernir, por meio dos acontecimentos que se sucediam, qual é o melhor caminho a ser seguido. Com o crescimento das comunidades de Jerusalém, aonde tudo estava em comum, com comunidades abertas a todos, sendo impossível distinguir as linhas étnicas: quem era de origem grega e quem era de origem judaica.

Tudo era colocado em comum e o amor cimentava estas relações. Qual o problema colocado pelas duas etnias? Deixar de lado o atendimento diário às viúvas. Como essas comunidades atendiam aos pobres, era nelas que as viúvas encontravam apoio, atenção e via as suas necessidades supridas.

A queixa dos gregos foi levada em assembléia geral. Os apóstolos tem clara consciência de que não podem fazer tudo e que era necessário partilhar as responsabilidades. Como líderes os apóstolos tinham claro que o seu dever primeiro era levar adiante o projeto de Deus, precisando a evangelizar ter uma linha de continuidade. Por isso os apóstolos falam que não é certo eles deixarem a pregação para servirem a mesa. Entretanto, como a pregação não pode ser separada do atendimento das necessidades dos mais pobres surgiu a proposta de escolher pessoas na comunidade para que assumissem esse ministério e outros ministérios que se sucediam.

E esta proposta agradou a todos, exigindo para tanto que esses homens fossem “de boa fama, repletos do Espírito Santo e de sabedoria”. Aqui não interessa se são judeus ou gregos. O importante é estar cheio do Espírito Santo. E os que são escolhidos iniciam o seu ministério pela cerimônia da oração e da imposição das mãos. Nasce assim o diaconato permanente. O diácono é o servidor. É aquele que serve.

O episódio demonstra que na Igreja sempre teve e terá conflitos. Sendo uma comunidade hierárquica ela recorre aos apóstolos, reza invocando o Espírito Santo e busca uma solução para os problemas, partilhando as responsabilidades.

A pregação dos apóstolos consiste no anúncio do projeto de Deus que é liberdade e vida para todos.Por isso o novo ministério não deve atender somente a mesa das viúvas, mas sobretudo serem anunciadores da Palavra de Deus e assim são escolhidos os primeiros sete diáconos da Igreja.

O recado da primeira leitura é que nós devemos ser uma comunidade de servidores. Servidores da Palavra, da Liturgia e da Caridade.

Queridos zeladores e queridas zeladoras:

A comunidade eclesial é o edifício espiritual, o sacramento visível da presença de Deus.

O contexto da primeira carta de são Pedro, no seu capítulo 2, versículos de 4 a 9, é relacionado aos migrantes-trabalhadores-escravos da Ásia Menor. Esses destinatários, pessoas sem lar, sem pátria, sem liberdade, sentem profundo desejo de viver como gente. Querem criar ambiente de paz e de fraternidade. Como acontecer a vivencia fraterna se vivem numa sociedade aonde são rejeitas, perseguidas e pisadas por seus patrões?

Pedro afirma que o ponto de partida para construir uma nova sociedade é Jesus, morto e ressuscitado. Esse Jesus não habita os templos de pedra, mas vive nas pessoas. Jesus que foi rejeitado pelos poderosos, com a sua pregação de amor e de misericórdia, nos convida a nos aproximarmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com