TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Joyse Travelbee

Artigo: Joyse Travelbee. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  1.395 Palavras (6 Páginas)  •  3.009 Visualizações

Página 1 de 6

Joyce Travelbee

(1926-1973) Homem-a-homem modelo de relacionamento "A enfermeira não só procuram para aliviar a dor física ou prestar cuidados físicos - ela ministra para a pessoa inteira. A existência do sofrimento seja físico, mental ou espiritual é a preocupação adequada da enfermeira. "

Sobre o teórico

Joyce Travelbee, nascido em 1926, era uma enfermeira psiquiátrica, educador e escritor. Em 1956, ela terminou seu título de bacharel em Educação de Enfermagem da Louisiana State University e seu Mestrado em Ciências de Enfermagem da Universidade de Yale em 1959. Ela começou um programa de doutorado na Flórida, em 1973.Infelizmente, ela não foi capaz de terminar o programa, porque ela morreu no final daquele ano. Ela faleceu com a idade de 47 nobre depois de uma breve doença. Em 1952, Travelbee passou a ser um instrutor com foco em Enfermagem Psiquiátrica da DePaul Hospital Afiliado School, New Orleans, enquanto trabalhava em seu bacharelado. Além disso, ela também ensinou Enfermagem Psiquiátrica no Hospital de Caridade da Escola de Enfermagem na Louisiana State University, New York University e Universidade do Mississippi. Em 1970, ela foi nomeada Diretora de Projetos no Hotel Dieu Escola de Enfermagem, em Nova Orleans. Travelbee foi o diretor de Educação de Pós-Graduação na Escola da Universidade Estadual de Louisiana de Enfermagem até sua morte. Em 1963, Travelbee começou a publicar vários artigos em periódicos de enfermagem. Seu primeiro livro, intitulado Aspectos Interpessoais de Enfermagem, foi publicado em 1966 e 1971. Em 1969, ela teve seu segundo livro publicado, intitulado: Intervenção em Enfermagem Psiquiátrica: Processo em One-to-One do relacionamento.

Conceitos Básicos

Em toda teoria, há conceitos que estão sendo estabelecidos. Nesta teoria, Travelbee definido sofrimento como uma experiência que varia em intensidade, duração e profundidade um sentimento de mal-estar, variando de leve, desconforto mental, físico ou mental transitório à dor extrema e extrema torturado; enfermagem como as enfermeiras ' escolhas espirituais e éticos, e percepção de doença e sofrimento, é crucial para ajudar a encontrar um sentido, Enfermagem é ajudar o homem a encontrar sentido na experiência da doença e do sofrimento e Enfermagem tem a responsabilidade de ajudar os indivíduos e suas famílias a encontrar sentido. Esperança está sendo definido como o trabalho de enfermeira para ajudar o paciente a manter a esperança e evitar desespero e esperança é uma fé que pode e será mudada que traria algo melhor com ela; Communications como uma "estrita necessidade para o bom cuidado de enfermagem". Ela também afirmou que o uso terapêutico é o próprio auto-conhecimento e auto-compreensão, a compreensão do comportamento humano, a capacidade de prever a sua própria ea dos outros comportamentos são importantes neste processo. E, por último, em seus conceitos básicos, ela definiu abordagem intelectual alvejado como enfermeira deve ter uma abordagem intelectual sistemático para a situação do paciente.

Resumo da teoria

Humano à Relação Humana Modelo Teoria de Joyce Travelbee é tudo sobre a inter-relação do enfermeiro e do paciente. A enfermeira vai prestar cuidados e as necessidades básicas, enquanto o paciente vai cooperar para a sua recuperação mais rápida. Mentor de Travelbee, Ida Jean Orlando, é uma de suas influências em sua teoria. O modelo de Orlando tem semelhanças com o modelo que propõe Travelbee. As semelhanças entre os dois modelos são apresentados na declaração de Travelbee: ". A enfermeira eo paciente se inter-relacionam entre si e por sua descrição da finalidade de Enfermagem" Ela afirmou que o objetivo da enfermagem é o de "ajudar um indivíduo, família ou comunidade para . prevenir ou lidar com a experiência da doença ou sofrimento, e, se necessário, para encontrar sentido nessas experiências " Ela escreveu o Enfermagem metaparadigma qual ela definiu pessoa como ser humano; Saúde como subjetiva e objetiva, sofrendo como um sentimento de descontentamento; Doença como sendo insalubre e Meio Ambiente não está claramente definida. Ela também define a enfermagem como um processo interpessoal. Há fases de interação que Joyce Travelbee escreveu em sua teoria.Encontro Original é a primeira impressão pela enfermeira ao paciente; Identidades emergentes é o momento em que as relações estão sendo iniciados; Empatia é a capacidade de compartilhar a experiência da pessoa; Simpatia é quando a enfermeira quer diminuir a causa do sofrimento do paciente e por último, Rapport é a relação do ser humano para ser humano. Para citar um exemplo das fases de interação é a Identidades emergentes. Identidades emergentes é o momento em que a enfermeira eo paciente perceber a singularidade de cada um. É quando o paciente ou a enfermeira é capaz de compartilhar o que têm, como o talento / singularidade que eles possuem. Nesta fase, a relação se torna mais estreita entre a enfermeira eo paciente. Teoria de Joyce Travelbee como um todo, que incentiva o enfermeiro a dar um passo mais perto de seus pacientes.Ser capaz de compartilhar livremente ou para agir que uma enfermeira eficiente é, irá ajudar o paciente para a sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com