TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matema

Ensaio: Matema. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  Ensaio  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  361 Visualizações

EEtapa 1

ppasso 1

As mudanças profundas pelas quais vem passando o mundo, nesta segunda metade do século, produziram transformações na prática social e no trabalho.

Como conciliar os objetivos de preparação para o prosseguimento de estudos, de preparação para o trabalho e de desenvolvimento pessoal nos modelos de hoje em dia? Que vínculos estão sendo estabelecidos entre a educação geral e a educação profissional? Os grandes desafios que esses sistemas enfrentam assumem na realidade brasileira características específicas de um país que está passando por grandes transformações.

Os sistemas educacionais estão obsoletos quer na sua concepção, quer nas possibilidades de trajetos que oferecem ou ainda no estágio tecnológico em que se encontram, embora que haja exceções.

De acordo com uma pesquisa feita em final de Dezembro de 2011, as 10 profissões mais requisitadas são:

· Engenharia: 21%;

· Administração: 16%;

· Ciências Contábeis: 8%;

· Economia: 5%;

· Propaganda/ Publicidade e Marketing: 3%;

· Psicologia: 2%;

· Direito: 2%;

· Análise de Sistemas: 2%;

· Tecnologia da Informação: 1%;

· Comércio Exterior: 1%;

· Outras: 2%

passo 2

A Engenharia Química pode ser definida como a aplicação dos princípios de engenharia para projetar, desenvolver, operar e manejar produtos e até mesmo processos baseados em fenômenos químicos e físicos. Na engenharia química é considerado um generalista da engenharia por causa de uma habilidade sem igual (comparando com outrod engenheiros)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com