TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATEMA´TICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Artigo: MATEMA´TICA E PROCESSOS GERENCIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2014  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  1.042 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro educacional a distancia

MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Gestão pública 1º Bimestre

RELATÓRIO FINAL IMOBILIÁRIO

DANIEL FILHO

CIDADE: SÃO SEBASTIÃO ESTADO-DF ANO. 2

Introdução

A matemática está presente em quase todas as ações do dia-a-dia, ela faz parte do cotidiano e da história. Esta disciplina está na vida do homem desde os tempos antigos, por isso, é necessário que se utilize a História da Matemática, no processo de aprendizagem matemático, para que está ferramenta instigue e possibilite um melhor entendimento do estudo matemático. Há um crescente movimento em busca de novas metodologias de ensino, e a História da Matemática é umas dessas tendências, pois ela auxilia na construção do conhecimento e na evolução dos conceitos matemáticos. É importante frisar que a construção do que é estudado hoje, passou por um longo processo histórico, até chegar a atualidade, e que muitas descobertas que foram feitas há muito tempo vem sendo usadas até hoje. Este estudo tem por objetivo, demonstrar que a matemática vem inovando seu modo de ensinar, para que os professores tenham novas maneiras de transmitir o conhecimento matemático, demonstrando a partir desses princípios que a matemática faz parte do cotidiano ao longo da evolução histórica da humanidade.

Ensinar matemática de forma isolada das demais áreas do conhecimento, explorar conhecimentos matemáticos apenas como pré-requisitos para depois ensinar mais matemática, não contribui muito para a formação do aluno.

PASSO-1

Temos uma definição de estrutura organizacional hoje bem objetiva em relação a cada empreendimento ou negócio, de fato uma estrutura bem planejada se deve com muita cautela e observar o que realmente de fato necessita seu planejamento para início ou também mudanças em caso de precisão, vamos citar abaixo tópicos que define sua real importância de uma estrutura direta.

Uma empresa varejista “poderá escolher entre várias alternativas estratégicas e implementá-las por meio de diferentes táticas adotadas no gerenciamento do dia-a-dia das operações varejistas”. Essas alternativas estratégicas estão baseadas no composto varejista que engloba definições de ambiente de loja, a política de preços, linha de produtos, propaganda e promoção, atendimento e serviços e localização expansão, que serão analisadas no decorre

Ambiente de Loja

O ambiente da loja é um fator estratégico relevante no comportamento de compra dos consumidores o prazer induzido pelo ambiente de loja parece ser uma causa importante para que os consumidores fiquem mais tempo na loja e gastem mais dinheiro do que o pretendido.

•Exterior: O tamanho e forma da loja, a fachada, estacionamento e vizinhança.

•Interior Geral: inclui iluminação, música, cores, odores, temperatura e limpeza.

•Layout e Design: É composto por variáveis como agrupamento de produtos, fluxo de pessoas e corredores, móveis e disposição dos check-outs.

•Decoração e Material de ponto de venda: inclui displays de ponto de venda, sinalização, displays de produtos e quiosques.

•Fatores Humanos: Características dos funcionários, uniformes, densidade e loja cheia

Estratégias de Preços

Duas estratégias de preços despontam como as mais importantes no universo varejista: a estratégia de que pode ser descrita como o varejista cobrando um preço constantemente baixo todos os dias sem descontos temporários de preços; e a estratégia em que o varejista pratica preços superiores em uma base diária e atua com promoções frequentes, em que os preços são temporariamente reduzidos para patamares inferiores ao nível EDLP (HOCH et al, 1994).Estudo mais recente aponta outras estratégias de preços praticadas pelo varejo, resultado de uma composição de quatro dimensões abaixo:

DIMENSÕES MEDIDAS

Variação de Preço Coeficiente de variação em preços regulares

Apoio às

Promoções Apoio de divulgação

Apoio de display

Apoio de display

Apoio de display e fature

Apoio de display e fature

Preço Relativo Preço da marca comparativamente ao

Preço médio da categoria

Estratégias de Produto

Os seguintes aspectos devem ser considerados no desenvolvimento das estratégias de produtos de um varejista:

•Amplitude e Profundidade: A amplitude refere-se ao número de categorias, subcategorias e segmentos que uma loja comercializa. Já a profundidade está relacionada ao número de marcas e itens dentro de certa categoria. Para Parente (2000), é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com