TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Medicina Veterinaria

Dissertações: Medicina Veterinaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

Por que estudar as organizações?

As organizações, ditas aqui entende - se muito bem que são as empresas, sociedades, órgãos privados ou públicos, que controlam ou realizam tudo que é feito ao nosso redor. Elas de fato estão à nossa volta e fazem parte de nossa vida a partir do momento em que nascemos. São componentes importantes que predominam qualquer esfera da sociedade humana. No contesto geral as organizações existem função das pessoas e as pessoas vivem em prol das organizações.

Analisando bem este ponto de vista podemos notar que em todas as atividades do nosso dia-a-dia como transporte, alimentação, lazer, trabalho, saúde, compra e venda de qualquer produto..., enfim, tudo aquilo que entramos em contato há a influência dessas organizações.

Estas organizações contribuíram muito para as transformações da sociedade que marcaram a história desde o antigo Império Romano até o mundo moderno do século XXI.

Estudar as organizações é um assunto sério, pois elas atraem a atenção de investidores, autoridades governamentais, economistas para análise de estudo e impacto dessas companhias e de pessoas de todos os níveis que aspiram trabalhar nessas organizações.As organizações independentemente de seu tamanho e posição na sociedade podem colocar em prática grandes idéias. São vitalmente importantes para países em desenvolvimento, são vista como micro-empresas e se desenvolve economicamente de modo informal, aparenta ser pequena em sua sede, mas atua de modo independente com seus muitos funcionários.

A rotatividade de bens e consumo, produção em massa, exportação, etc., interligada com a ambição de querer cada vez mais proveniente da sociedade provam que há realmente a necessidade de haver organizações. Para quê? Para que as coisas sejam feitas e nossas necessidades atendidas. Sem elas, o ser humano como indivíduo, sozinho, não desempenharia nenhuma tarefa. As organizações que estão ao nosso quer, tenham um modelo complexo ou simplificado assumem a forma de mercado para nos atender e servir, onde as pessoas possam comprar e vender, trocar, negociar seus bens e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com