TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mercado De Beleza

Trabalho Universitário: Mercado De Beleza. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  556 Visualizações

O mercado de beleza no Brasil está em constante crescimento. Nos últimos 17 anos houve um crescimento médio deflacionado de 10% aa, tendo passado de um faturamento "ExFactory", líquido de imposto sobre vendas, de R$ 4,9 bilhões em 1996 para R$ 34 bilhões em 2012. O Brasil é o primeiro mercado em perfumaria e desodorantes; segundo mercado em produtos para cabelos, masculinos, infantil, produtos para banho, depilatórios e proteção solar; terceiro em produtos cosméticos, cores, produtos para higiene oral; quarto em pele.

Os fatores que contribuem para esse crescimento são diversos, como a maior participação da mulher brasileira no mercado de trabalho, classes D e E têm mais acesso aos produtos do setor, classe C consumindo produtos de maior valor, homens mais vaidosos e lançamentos constantes de produtos que atendam às necessidades de mercado.

Os produtos do setor são distribuídos através de três canais básicos:

• Distribuição tradicional: o atacado e as lojas de varejo

• Venda direta: vendas domiciliares

• Franquia: lojas especializadas e personalizadas

Tendências

Perfil Competitivo

As lojas Contém 1 g e O Boticário possuem um serviço parecido de maquiagem em algumas de suas lojas. A concorrência indireta são os produtos de maquiagem que as mulheres podem usar em casa ou no trabalho.

Concorrentes diretos

Concorrentes indiretos

Concorrentes futuros

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com