TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é a Gripe H1N1?

Por:   •  5/8/2019  •  Projeto de pesquisa  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

A Gripe H1N1 é uma doença causada pelo vírus Influenza A, uma mutação do vírus da gripe, porém mais forte. Essa gripe é transmitida da mesma maneira que a gripe comum, ou seja, ela é transmitida pelo ar, mas os seus sintomas são mais intensos, repentinos e, se não tratados logo no início, podem levar a pessoa a morte.

O vírus Influenza tem uma forma esférica com um diâmetro interno de aproximadamente 110 nm e um núcleo central de 70 nm. A superfície é coberta por proteínas de aproximadamente 10 nm de comprimento com funções básicas ao vírus. Duas destas funções essenciais são a hemaglutinina, responsável pela entrada do vírus nas nossas células e a neuraminidase, que permite a libertação dos novos vírus. O vírus da gripe apresenta uma genoma, constituído por segmentos, ou seja, constituído de uma ou várias moléculas de ácido nucleico (DNA ou RNA).

Existem três tipos de vírus Influenza A, B e C. Apenas os vírus A e B causam doença com impacto significativo na saúde, sendo os principais causadores das epidemias anuais.

O Influenza A é essencialmente um vírus das aves que se adaptam aos humanos podendo causar pandemias,isto é, epidemias que se propagam ao mundo todo.

Os vírus B e C infectam apenas humanos. O influenza B é responsável por surtos localizados em pequenas comunidades por exemplo, uma escola. O tipo C causa uma gripe ligeira e por isso é o menos estudado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)   pdf (25.9 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com