TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina de Biologia

Ensaio: Oficina de Biologia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  Ensaio  •  1.366 Palavras (6 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 6

Você acessou como HIGOR DOS SANTOS ANUNCIAÇÃOSair

.

Você está aqui

Extensão

/ OF_BIO_20131_ING

/ Questionários

/ Tentativa 1

.

Aulas:

Leitura Fundamental

Vídeo Aulas

Avaliação

Atividade Avaliativa

Certificado

Oficina de Biologia

Atividade Avaliativa

Atividade Avaliativa - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

No que respeita à coleta seletiva de lixo, assinale a alternativa que contém os itens que devem ser colocados em recipientes para lixo reciclado.

- cascas de frutas

- papelão

- flores murchas

- vidro

Escolher uma resposta.

a. cascas de frutas e flores murchas.

b. papelão e cascas de frutas.

c. vidro e papelão.

d. flores murchas e vidro.

e. Somente cascas de frutas.

.

.

Question 2

Notas: 1

O lixo é um dos problemas ambientais mais preocupantes no âmbito das cidades, não só brasileiras, mas de todo o mundo. Por outro lado, gera emprego e renda. Sobre essa questão, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. A participação do lixo orgânico em relação ao total de lixo produzido é menor nos bairros de baixo poder aquisitivo e maior nos bairros de classe média alta. Isso decorre das diferenças na qualidade de nutrição entre os estratos populacionais.

b. O Brasil figura entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão, Esse resultado decorre da conscientização da população e da implantação de programas de coleta de lixo seletiva nas principais cidades brasileiras.

c. O lixo produzido nas cidades brasileiras tem um destino apropriado. Verifica-se que, na grande maioria dos casos, ele é depositado em aterros sanitários tecnicamente adequados ou é incinerado.

d. O lixo representa uma fonte de trabalho e renda para uma população cada vez mais numerosa, sobretudo nos grandes centros urbanos do Brasil. Assim, muitas pessoas retiram do lixo coletado nas ruas e nos lixões a principal fonte de sua sobrevivência.

e. A produção de lixo cresce na razão inversa do poder aquisitivo das populações. Isso ocorre porque os segmentos de alto poder aquisitivo adotam posturas mais conscientes em relação ao destino de lixo.

.

.

Question 3

Notas: 1

Nas zonas urbanas das grandes cidades, cada habitante produz cerca de 1kg de lixo diariamente. A maior parte desse material acaba sendo depositada em lixões ou aterros sanitários. Sobre esses dois métodos de destinação do lixo, pode-se dizer que

Escolher uma resposta.

a. os lixões mantêm o lixo exposto a céu aberto, atraindo animais e provocando mau cheiro. Quando cobertos com lona ou mantidos sob galpão, são denominados aterros sanitários.

b. os aterros, assim como os lixões, produzem gás metano e chorume, mas nos aterros há controle sobre a produção e drenagem desses produtos, de modo a não contaminar o solo e a atmosfera.

c. os lixões são mais indicados que os aterros apenas quando localizados fora do perímetro urbano e quando houver controle sobre o acesso de pessoas.

d. os aterros apresentam a vantagem de minimizar o risco de transmissão de doenças, mas são desvantajosos porque não impedem a contaminação do solo e das águas subterrâneas.

e. lixões e aterros apresentam o inconveniente de inviabilizar a coleta seletiva do lixo e a reciclagem de material.

.

.

Question 4

Notas: 1

Nos acidentes com derramamento de petróleo em grandes extensões no mar, alguns dos principais impactos negativos estão relacionados à formação de uma camada de óleo sobre a área atingida. Sobre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com