TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Receitas

Exames: Receitas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2013  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  1.070 Visualizações

Página 1 de 3

Peixe fresco

Além do saboroso, o consumo de peixe é muito nutritivo e deveria estar sempre em nossa alimentação. Para começar, o peixe é rico em proteínas, como qualquer outra carne. Por isso, quem quer deixar de lado a carne vermelha, estará bem nutrido comendo peixe. Além disso, tem grande quantidade de minerais, entre eles cálcio, fósforo, iodo e cobalto, e é também fonte das vitaminas A, D e B.

Peixe seco

Os peixes são ricos em proteínas de alta qualidade. A porcentagem de lipídeos (gorduras) da maioria dos peixes encontra-se entre 0,2 a 23,7%. Essa quantidade varia de acordo com a espécie, sexo, idade, tipo de alimentação, estação do ano (verão ou inverno) entre outros fatores. Assim, eles podem ser classificados em:

Baixo teor de gordura: menor que 2% .Médio teor de gordura: de 2 a 5%

Alto teor de gordura: acima de 5% Os peixes são ricos em ômega 3. Eles apresentam boas concentrações de vitaminas lipossolúveis (solúveis em gorduras), como A, E e, principalmente, D. Também são ricos em vitaminas hidrossolúveis (solúveis em água) como niacina - presente nas reações químicas de liberação de energia em nosso corpo - e ácido pantotênico - essencial no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras.

Caranguejo

A carne de caranguejo é rica em proteínas, vitaminas e sais minerais e possui baixo teor de gordura

Siri

Saborosa, a carne do siri é rica em vitaminas do complexo B e sais minerais como o cálcio, o fósforo e o ferro. Tem baixo teor de gordura, poucas calorias e é de fácil digestão. Muito utilizada na culinária brasileira, presta-se a diversos usos.

Ostras

Benefícios das ostras - As ostras têm a fama de ser um afrodisíaco, mas têm também outras propriedades importantes, têm muitas vitaminas, minerais e outros nutrientes.

Tem muitas proteínas. São ricas em vitamina E, ótimo para a pele, é rica em ácidos gordos ômega 3, ótimo para a depressão, e para o coração, tem a vitamina B, que estimula o cérebro, incluindo a B12, que ajuda no combate à fadiga. Contém vitamina D, necessária para os ossos e dentes, bem como potássio, ferro e selênio.

Na medicina chinesa é utilizada para complementar a acção do fígado e rins, ajuda no tratamento de insônias, de agitação e nervosismo. Este molusco é um estimulante do sistema reprodutor. É uma boa fonte iodo, indispensável ao bom funcionamento da tiróide e das hormonas do sistema reprodutor. Investigações mostram que nas ostras há certos esteróis dos quais derivam as hormonas do sistema reprodutor. Ajudam também para problemas de infertilidade e de menopausa.

Muito rica em Zinco, essencial para a produção de esperma e estimula a libido, e reforça a imunidade.

Turú

o turu é um alimento e tanto. Além de ser apreciado como afrodisíaco, de novo como a ostra – não descobri qual substância referenda a fama-, ele é riquíssimo em cálcio, talvez porque tenha que secretar esta substância para “cimentar” o túnel calcário onde se aloja. Só para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com