TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Significado De Zoologia

Monografias: Significado De Zoologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  403 Visualizações

O que é Zoologia:

Zoologia vem do grego zoon, que significa animal e logos que significa estudo. Zoologia é a ciência que estuda os animais bem como as relações entre eles e o ambiente em que vivem. A zoologia estuda também a estrutura dos animais, de que constituem seus tecidos, propriedades e funções celulares.

São conhecidas aproximadamente 2.000.000 espécies de animais, porém alguns especialistas acreditam que em certos grupos, é conhecida apenas uma pequena fração das espécies existentes.

A fisiologia animal é estudada desde a anatomia e a embriologia. A genética e os mecanismos de evolução dos animais são estudados através da biologia molecular, genética molecular e a biologia evolutiva. Já a ecologia animal estuda seu comportamento ecológico. Na biologia evolutiva é considerada a genética das populações, a hereditariedade, a variância, mendelismo e reprodução. Outras ciências estudam características que são comuns a cada espécie ou grupo de animais.

No estudo da morfologia animal está incluído o reconhecimento de todos os tipos de animais extintos e atuais, e a distribuição deles no tempo e no espaço.

A zoologia subdivide-se em vários ramos, como a Mastozoologia que estuda os mamíferos, a Ictiologia que estuda os peixes, a Ornitologia estuda as aves, e a Elotogia que estuda o comportamento dos animais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com