TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Solução Tampão

Monografias: Solução Tampão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  558 Visualizações

A solução tampão são solução que atenuam a variação dos valores do pH, mantendo constante com a adição de ácidos ou bases, ou quando ocorre a diluição.

A função de um agente tamponador eh conduzir uma solução ácida ou alcalina.

A um certo pH e prevenir a mudança deste pH, essa resistência do pH é resultado do equilíbrio, entre as especies do tampão.

Tampão ou absorvente interno, é um tipo de absorvente feminino, inserido no canal vaginal e que absorve o sangue oriundo da menstruação. Seu uso é mais problemático que o de um absorvente normal[carece de fontes], pois sua duração é menor (exigindo uma troca mais freqüente) e sua eficácia é limitada (somente para pequenos fluxos menstruais), assim como predispõe ao risco de infecções[carece de fontes], em função de seu uso interno.

Algumas vezes você sentiu uma sensação ruim no estômago, como se tivesse engolido um braseiro? Ao ler o texto "Remédios com bases neutralizam a acidez no estômago" você compreenderá que esse braseiro é causado por um excesso de ácido em seu estômago. Além dessa explicação, o texto mostra como esse mal-estar pode ser curado: o ácido clorídrico (HCl) presente no estômago reage com o antiácido bicarbonato de sódio (NaHCO3), formando ácido carbônico. Essa reação é representada pela equação global:

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com