TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEMAS PARA O PROINTER

Trabalho Universitário: TEMAS PARA O PROINTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  620 Visualizações

Página 1 de 5

1º TEMA

Trabalho x Prazer

Quando falamos desses dois termos acima, estamos dizendo que hoje o grande desafio imposto aos empresários e as organizações é fazer seus colaboradores se sentirem em casa em seu ambiente de trabalho. Existem muitos fatores que as pessoas dizem para serem felizes no trabalho, há quem afirme que é preciso hábitos saudáveis para contrabalancear com esse dia a dia corrido que vivemos, porem há quem diga que esses fatores é puramente Motivacional. Mas se pensarmos em um contexto geral vai muito, além disso, hoje as empresas precisam desenvolver essas ferramentas para uma melhor qualidade de vida organizacional, que os motive a ter prazer em suas determinadas funções. Contamos com uma série de ferramentas como benefícios, prêmios, cursos, etc e claro outras maneiras que você pode desenvolver analisando seu ambiente de organizacional. O mais importante é fazer o funcionário se sentir valorizado na organização, mas não esquecendo claro dos seus objetivos e deveres.

Hoje o mercado e as organizações que querem um ambiente de trabalho harmonioso precisam então investir nesse prazer, e claro ter esse colaborador ao seu lado, o funcionário que se sentir valorizado vai se doar muito mais no momento em que se fará necessário. Então sentir prazer profissional, é sentir prazer tantos nas grandes como nas pequenas realizações, uma pessoa que realmente goste do que faz busca sempre oportunidades de superar qualquer obstáculo que possa vir.

2º TEMA

A influência das Redes Sociais para o Mercado de Trabalho

As redes sociais tem se tornado ferramenta indispensável para a coleta de informações mais precisas nos processos seletivos atuais, e segundo uma pesquisa Internacional de Mercado de Trabalho influenciam 44% das empresas brasileiras a desclassificar candidatos. É comum ouvirmos jargões do tipo: “o Facebook é meu e eu posto o que eu quiser”, porém todo o cuidado com o que se tecla influencia diretamente na impressão que o profissional pode causar. Cuidar da própria imagem com equilíbrio e sem artificialismos, não faz mal a ninguém, nem na vida pessoal ou profissional, seja no mundo real ou no mundo virtual. Isso vale também para os profissionais que já estão recolocados no mercado, mas que desejam consolidar uma carreira promissora. Com algumas poucas palavras de desabafo, imagens e frases compartilhadas, é possível identificar o tipo de perfil comportamental de determinada pessoa, Tendo em consideração que a maior parte dos desligamentos ocorre por comportamentos inadequados por parte do colaborador que compromete a imagem da empresa no qual ele representa. Lógico que não há mal nenhum em assumir uma vida social, relações sociais e seus hábitos de consumo, mas deve-se atentar quanto ao cuidado com o excesso, já que os exageros influenciam negativamente, uma vez que o ideal em tudo na vida é o equilíbrio. Partindo de um principio ético e moral, você impõe até onde vai sua exposição. Através das redes sociais é possível observar a vida privada do profissional, ou seja, se frequenta baladas, se faz uso abusivo de álcool e outras substâncias que possam vir a comprometer suas responsabilidades na empresa. Atitudes referentes ao excesso de informação de caráter pessoal e informal, fotos com poses que remetam à sensualidade e à informalidade, falta de educação e arrogância, disseminação de preconceitos e generalizações, desabafos, agressividade, julgamentos e comentários sobre outras pessoas, embora esses sejam erros primários e imaturos, são extremamente comuns, já que os profissionais não acreditam ou não percebem que estão se colocando numa imagem negativa e isso faz com que as oportunidades desapareçam. Afinal, as empresas buscam por profissionais comprometidos com uma postura adequada, que prezem por um bom marketing pessoal e que demonstrem equilíbrio. Por isso, é fundamental amadurecer o que está postando e a forma como está utilizando as redes sociais, procurando desenvolver um filtro pessoal sobre o que é relevante e o que deve ser evitado.

3º TEMA

O RH estratégico: Instrumento de mudança da psicologia organizacional

No contexto atual de globalização, competitividade e mudanças constantes, é importante destacar as influências que as organizações vêm sofrendo, dentre elas, a necessidade do setor de RH ajudar os departamentos atingirem metas da empresa. Apesar do termo RH Estratégico ser um novo jeito de pensar já discutido em exaustão, parece ainda não funcionar direito na maioria das companhias. Logo, o presente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com