TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o Grau de Importância que as Instituições de Ensino dão a Metodologia Científica, e como estas aplicam o tema aos seus respectivas alunos

Trabalho acadêmico: Qual o Grau de Importância que as Instituições de Ensino dão a Metodologia Científica, e como estas aplicam o tema aos seus respectivas alunos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/8/2012  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  1.851 Visualizações

Página 1 de 2

.2 PROBLEMA

Levando em consideração o exposto acima, propõem-se como forma de detalhar a problemática de pesquisa, os seguintes questionamentos: Qual o Grau de Importância que as Instituições de Ensino dão a Metodologia Científica, e como estas aplicam o tema aos seus respectivas alunos.

Para se obter respostas a esses questionamentos, empreendeu-se uma pesquisa para destacar a importância dada a metodologia do trabalho científica e como esta é aplicada nas Instituições de Ensino Superior.

1.3 HIPÓTESES

Após definida a problemática da pesquisa, lançou-se as seguintes hipóteses, a saber:

H0: As Instituições de Ensino consideram a Metodologia do Trabalho Científico de suma importância para o desenvolvimento profissional e intelectual dos acadêmicos.

H1: As instituições de ensino aplicam de forma sistemática, utilizando as melhores técnicas e métodos para o bom desenvolvimento dos Universitários.

2. JUSTIFICATIVA

O presente projeto de pesquisa justifica-se pelo fato de que existem milhões de alunos que pagam a disciplina Metodologia do Trabalho Científico, sendo esta obrigatória para conclusão do curso, pretendendo saber como esta disciplina está sendo apresentada pelas Instituições de Ensino, se consideram o tema importante para a formação do aluno e quais as técnicas utilizadas para que a disciplina seja ministrada da melhor maneira possível, e a partir disso, utilizar os dados coletados de forma a melhorar a aplicação da disciplina nas Instituições de Ensino Superior.

3. OBJETIVOS

3.1 GERAL

O objetivo geral que culminou com o desenvolvimento da pesquisa é identificado da seguinte forma: Como os responsáveis pela aplicação da Metodologia do Trabalho Científico consideram a disciplina levando em consideração a forma como esta é aplicada aos respectivos Alunos

3.2 ESPECÍFICOS

Dentre os objetivos específicos pode-se destacar:

A) Identificar o grau de importância dada a Metodologia do Trabalho Científico

Clique e veja o trabalho completo Cadastre-se

B) Destacar quais as técnicas adotadas para ministrar a disciplina

C) Verificar se ao término do curso os alunos estão aptos a desempenhar atividades de pesquisador.

Partindo dos objetivos citados, existe a possibilidade de verificação dos dados, para isso utilizam-se dos meios bibliográficos já publicados e a observação do cotidiano das Instituições de Ensino.

4. REFERENCIAL TEÓRICO

A tradição cultural brasileira privilegia a condição da Universidade como lugar de ensino, entendido e sobretudo praticado como transmissão de conhecimentos. Mas apesar da importância dessa função, em nenhuma circunstância pode-se deixar de entender a Universidade igualmente como lugar priorizado da produção do conhecimento e, conseqüentemente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com