TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testando conhecimento sobre o tópico "Enzimas"

Ensaio: Testando conhecimento sobre o tópico "Enzimas". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Ensaio  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que é Enzimas?

R: Catalizadores biológicos: substâncias de origembiológicas que aceleram as reações químicas.As vias metabólicas são possíveis porque as enzimas catalizam passos sequencias em cada via.

2- Por que as Enzimas são importantes para o metabolismo?Dê dois motivos

R: São importantes para que o nosso organismo possa realizar uma enorme quantidade de tarefas vitais. Algumas enzimas participam do processo de digestão dos alimentos e são conhecidas como "enzimas digestivas";outras, ajudam o nosso corpo a construir proteínas maiores.

3-A maioria das Enzimas são proteinas, qual a outra classe de macromolecular que podem apresentar atividades enzimatica?

R: A maioria das enzimas são proteínas mas existem também moléculas de ácido ribonucleico cataliticamente ativas chamadas riboenzimas.

4-Qual a unidade mais comumente usada para quantificar de atividade enzimática?

O método utilizado para quantificar a enzimática utilizou a carboximetilcelulose e o papel filtro como substrato. A unidade de atividade enzimática (U/mL) foi definida como a quantidade de enzima capaz de liberar 1 µmol de açúcares redutores, por minuto a 50 °C, açucares quantificados pelo método do DNS.

5- Cite três variáveis químicas que influem na atividade enzimática.

R: As enzimas também sofrem influência de substâncias que podem atuar ativando ou inibindo sua atividade. A essas substâncias denominam-se ativadores e inibidores enzimáticos, respectivamente. Os inibidores enzimáticos são substâncias que diminuem a atividade da enzima, de maneira reversível ou irreversível, por mecanismos que não envolvem a desnaturação da mesma.

6- O que significa o termo especificidade quando falamos em atividade enzimática? O que vem a ser uma enzima "altamente específica"?

R: Existe uma correlação entre a estrutura das proteinas ou peptideos que fazem parte da molécula enzimática e suas propriedades biológicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com