TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Testes de Biologia

Exam: Testes de Biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  Exam  •  634 Palavras (3 Páginas)  •  346 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade

1) O que é célula?

R: Célula é a unidade estrutural e funcional fundamental dos seres vivos. Portanto todos os organismos vivos são compostos por células.

2) Quem foi o inventor do microscópio?

R: O microscópio foi inventado por um fabricante de óculos Holandês chamado Zaccharias Janssin por volta 1590. Em 1655, o inglês Robert Hooke criou o primeiro microscópio composto, onde dois sistemas de lentes- lente ocular( próximo ao olho) para visualização ea lente objetiva foram usadas.

3) Quem descobriu a existência das células e como foi essa descoberta?

R: A descoberta da célula é atribuída a Robert Hooke. Ao examinar em um microscópio rudimentar, uma lamina de cortiça, Hooke verificou que ela era constituída por cavidades polieducas, as quais chamaram de célula. Na realidade Hooke observou blocos heradecimais que eram as paredes de células vegetais mortas.

4) Qual a constituição básica de uma célula?

R: Cada célula é constituída fundamentalmente por:

Membrana celular – barreira externa da célula que envolve o citoplasma, permite trocas entre a célula e o meio que a rodeia.

Citoplasma – Interior da célula de aspecto gelatinoso e mais ou menos transparente, responsável por todas as funções metabólicas celulares.

Núcleo – Parte principal da célula, situada no citoplasma, possui informações sobre o funcionamento da célula, tem forma esférica e oval.

5) Quais os dois tipos básicos de célula?

R: São as células Procariotas e as células Eucariotas.

6) Qual a diferença entre esses dois tipos celulares básicos?

R: As células procariotas são pobres em membranas e em organelas e o seu núcleo não estar organizado pelo envoltório nuclear, conhecido também como carioteca. Dessa maneira seu material genético estar disperso em seu citoplasma. Já a célula eucariota e composta por um rico sistema de membranas, organelas e o seu núcleo esta envolvida pela carioteca, protegendo seu material genético.

7) Quais são as principais biomoléculas que compõe a célula?

R: A água, os carboidratos, os lipídeos, as proteínas e os ácidos nucléicos, conhecidos por DNA e RNA.

8) Qual a importância biológica da água?

R: A água e o maior constituinte do organismo humano, constituindo cerca de 70% da composição corporal e sendo, assim, indispensável para todas as atividades. A água tem vários papeis no organismo e a principal é: funcionar como um meio de transporte a todos os nutrientes essenciais ao corpo. Se a quantidade de liquido não for reposta, parte dele e absorvido pelo nosso organismo( as proteínas, as gorduras e o açúcar).

9) Qual a função dos carboidratos? Diferencie

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com